UM CERTO SR. RATZINGER

Joseph Ratzinger. Ou como é mais conhecido, Papa Bento XVI.

Após um pontificado de perto de 8 anos, o sacerdote ancião decide resignar seu cargo.

Porque o fizera?

Porque a Igreja Católica Romana não é mais a mesma que aquela cabeça encanecida conheceu e aprendeu a orientar. Ao longo dos últimos dois séculos os rituais da Santa Madre Igreja receberam incorporações que a distanciaram dos ofícios da Santa Sé, achegando seus fiéis ao mundo corrupto e corruptível do capitalismo.

Porque valores que durante séculos foram religiosamente preservados hoje são mera letra de retórica, para a maioria da cristandade, inclusive para uma minoria do clero superior, que demonstrou sem alarde que o queria ver pelas costas.

Porque muitas pessoas não estão mais considerando seriamente a fé. Porque o mundo está se fragmentando num caudal de opiniões, e há grupos prontos a derramar sangue, se suas opiniões não forem toleradas.

Pífio, isso... a tolerância não ser tolerada. Ridículo também que a fé de outrem não mereça respeito bastante.

Comerciantes em Roma o apelidaram de "O Papa que não vende".

Natural. Aos abutres do capitalismo a fé não importa muito. Então, a fé quase icônica de Sua Santidade não é importante, não merece ser ressaltada na hora de fechar uma venda.

Pois bem... aos modernos "vendilhões", uma advertência - torçam para algo mudar LOGO, ou brevemente vocês não terão mais clientela para vender suas bugigancas caras...

Porque? Óbvio.

A mesma revolução surda que está mudando para pior a Igreja, como instituição, será o pano de fundo para o desabamento desse negócio vantajoso que se tornou a venda de relíquias religiosas, podem escrever.

Vocês vão sentir saudades do Sr. Ratzinger, um homem de coragem, que sacrificou sua posição, ao ver que não podia mais deparar nào só uma sociedade corrupta ao extremo mas, principalmente - seus próprios pares e suas idiossincrasias...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...