segunda-feira, 15 de abril de 2013

ESSAS ONGS INÚTEIS E SEUS APANIGUADOS

Tem acontecido manifestações das etnias indígenas, por todo o país, desde o início do ano.

Uma das mais recentes dá notícia de que alguns índios da etnia tupinambá teriam invadido um hotel de luxo, no litoral baiano.

Invadir não contempla a gravidade do ato. Ao que consta, bens de lojas nas dependências do hotel foram subtraídos, televisores aparentemente desapareceram de alguns quartos, e estruturas do hotel foram danificadas, aparentemente.

Mas a coisa mais prosaica é a declaração do líder da invasão, ex-candidato a vereador - de que a invasão acontecera somente "pra dar IBOPE".

OK, o processo para demarcação de terras indígenas na região já se arrasta por mais de 13 anos. Ok também em considerar que a área nem é assim tão grande - nada obstante existirem quase 20 etnias indígenas espalhadas no território da Bahia.

O que me aborrece sobremaneira é essas pessoas se voltarem contra quem está tentando fazer empreendimentos darem lucro!

Cacique Valdenilson Oliveira dos Santos, o Sr. invadiu a casa errada! Quem decide isso aí em última instância está a "léguas" de distância, na longínqua Capital Federal. Porque o Sr. e seus liderados não tentam invadir o Congresso?

Ademais... o Sr. tem um projeto de colonização da terra? Tendo em vista a ascendência nômade do povo em tela, se imagina que pode ser desafiador que permaneçam fixados, mas enfim...

"DAR IBOPE". Ora, cacique Valdenilson, se candidate ao BBB (que eu odeio, diga-se de passagem)! Mas perturbar a paz dos outros para expor o próprio ponto, é típico de organizações anárquicas.

Busque uma ONG séria que os represente, se já não tem. E se tem, reveja com o pessoal as formas mais efetivas de alcançar os objetivos do grupo representado, EXCETO estragar o trabalho dos outros!

"Dar IBOPE..." Alguém deve estar de brincadeira...

Brasil... até teus moradores originais estão aderindo à baderna! Mas eu te amo, mesmo assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...