LABORATÓRIOS FARMACEUTICOS = MERCADORES DA MORTE

Leio hoje que a NOVARTIS AG, teve rejeitado uma apelação para proteger uma de suas patentes, junto à Suprema Corte Indiana.

Discreto comentário coloca em dúvida o respeito à proteção ao direito intelectual, naquele país. Naturalmente, esperneia quem tomou a pancada...

Prezados, pensem nisso - a Índia é um dos países mais populosos do mundo, algo em torno de um bilhão e trezentos milhões de habitantes. Essa massa imensa é em sua maioria extremamente pobre, não se enganem (o capitalismo lá é tão ou mais perverso que aqui!!!).

A NOVARTIS pondera que o medicamento "sub judice" - Glivec, combate alguns tipos de cancer - é oferecido gratuitamente a mais de 16 mil pessoas, por lá. Grande coisa. Isso dá menos de 0,2% da população indiana!!!! Do que eles estão se vangloriando?

Duas empresas indianas  já produzem o fármaco, e o comercializam a preço em torno de um décimo do Glivec.

Uma coisa surpreendente é que o capitalismo tem mostrado uma voracidade absurda, onde muitas vezes tangencia o ideal de "matar a galinha dos ovos de ouro".

Ponderemos... se, ao invés de se digladiarem em batalhas judiciais, os executivos do laboratório supra-citado fizessem um acordo de cooperação, E, em paralelo, oferecessem seu produto a - digamos - dois décimos do preço atualmente praticado, com toda a certeza teriam a seus pés mercado de algumas centenas de milhões de pessoas, SOMENTE naquele país.

Mas não... a idéia é sufocar a concorrência, para que o reinado seja ditatorial. Então, eu aplaudo a decisão da Suprema Corte indiana, que decide em benefício da população (a imensa maioria sofrida demais) daquele país!

De passagem... o dito cujo fármaco é teratogênico (produz abortos e/ou malformações). ONDE SERÁ que esse produto foi testado?

A propósito disso, quem quiser se ilustrar mais a respeito deve ler o excelente livro da jornalista americana Sonia Shah, "The Body Hunters". Preferem um filme? Assistam a "O Jardineiro Fiel" (The Constant Gardener). VOCÊS AINDA NÃO VIRAM NADA SOBRE GENOCÍDIO, minha gente.

Pessoas... como está difícil confiar na humanidade!!!!!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA