O DEPUTADO FONTELES E SEU EQUÍVOCO

O deputado Nazareno Fonteles (PT - não sei porque estou antipatizando DEMAIS com essa sigla), reclama alto e bom som do arquivamento, indicado, de uma de suas propostas.

A dita cuja propõe que algumas decisões do STF sejam passíveis de referendo no Legislativo. Os presidentes das duas casas do poder sinalizam o arquivamento da coisa.

Mas então, o sr. Fonteles, ao reclamar da rejeição de sua propositura, já vai rotulando o STF de "cortezinha", e ainda compara - "Uma corte dos Estados Unidos em 200 anos nunca ousou derrubar uma emenda constitucional do Congresso americano. Como é que essa cortezinha nossa daqui ousa isso?", afirmou.

O Sr. quer mesmo comparar, Sr. Fonteles? Apreciaria muito colocar lado a lado o relacionamento de Legislativo e Judiciário nos E.U.A. comparado com nossos padrões tupiniquins.

Primeiramente, a proposta de V. Excia. AINDA NÃO É emenda constitucional. E com toda a certeza o STF respeitaria a autoridade legislativa. Mas... as cortes americanas peitam SIM o Legislativo de lá, mas isso não é tudo.

No Legislativo de lá, se um senador ou um "congressman" (o equivalente ao nosso deputado)  tem um caso de infidelidade conjugal, ELE RENUNCIA, seja de moto próprio ou pela pressão do povo. Já aqui... os culpados se vangloriam de suas aventuras, e pronto, acabou... e o povo que se dane, que nós não merecemos respeito, não é mesmo?

No Legislativo de lá, se um senador ou um "congressman" é indiciado em improbidade fiscal, ou propina, ou algo que o valha, SERÁ IMEDIATAMENTE processado, julgado e, se condenado (o que quase sempre acontece, porque a investigação de lá é de respeito*), VAI PRA CADEIA. Já aqui... condenados são nomeados para comissões do Congresso. Que me digam o contrário os que viram os capítulos mais recentes da AP 470, que levou nada mais, nada menos do que SETE ANOS, para tramitar, desde a autuação do inquérito.

O Sr. quer mesmo comparar nossa situação com os EUA, Excelência?

Acontece que aqui o Legislativo sistematicamente desrespeita nossas leis. Solenemente se abrigam sob o mando da imunidade parlamentar, e traficam influências, negociam interesses, e desmandam, para se dizer das menores coisas que fazem... Lá nos EUA, Excelência, um homem, para chegar a senador ou deputado precisa ter uma FOLHA LIMPA. Aqui nossa Lei da Ficha Limpa é de fazer rir, perto dos padrões americanos!

Excelência, preste um favor aos eleitores de V. Excia. e recolha-se um pouco, para estudar mais sobre nossa democracia fajuta, onde o Legislativo foi montado para dominar, onde os feudos são leiloados, e cujos senhores feudais NUNCA APEIAM de seu poder!

*a investigação aqui no Brasil não é respeitada, especialmente se versa sobre políticos - por isso a referência).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...