RETALIAÇÃO, TORTURA... DESNECESSÁRIO JÁ

Há algum tempo o Corinthians viajara à Bolívia para um confronto válido pela "Libertadores". Lá alguém sem noção, no meio da torcida brasileira, teria disparado um "rojão" que feriu mortalmente um jovem boliviano.

Alguns torcedores foram detidos, e por lá permanecem. Pouco tempo depois um dos que retornaram ao Brasil se identificou como o autor do disparo mortal.

Isso todos nós sabemos.

Sabe-se que esse negócio de torcida organizada só tem frutificado nas páginas de ocorrências policiais, seja de que time forem. Nunca apoiei, nunca apoiarei essas organizações, até porque normalmente já objetivos menos louváveis por trás da estrutura, e uma massa de manobra está sendo utilizada para outras finalidades, podem acreditar.

O jovem Kevin Espada não retornará à vida. Uma tristeza mesmo. Por coisas como essa é que sou favorável à repressão absoluta, à entrada dos estádios. E assino embaixo daqueles que condenam igualmente o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Acontece que há pessoas que não têm limites, e justamente por causa de quem não tem limite é que a Lei existe. Se todos fossem comportadinhos, qual a finalidade da Lei?

Dessa maneira, a maioria paga um preço - para ter minimamente assegurada a sua paz, a sociedade precisa se privar de alguma coisa.

Mas o ponto nessa crônica não é isso. Acontece que um punhado de torcedores PERMANECE em território boliviano, e salvo engano, o que está havendo é uma "vingancinha", uma retaliação ao direito de ir e vir que lhes é natural.

Se as autoridades bolivianas foram brandas demais, e permitiram o ingresso de pessoas portando os tais 'rojões', é uma infelicidade cruel, mas eles precisam admitir sua parcela de culpa. Por outro lado, se não se sabe quem disparou, ou se é mesmo o adolescente que o confessara, no Brasil, NÃO HÁ FINALIDADE EM SE MANTER AQUELAS PESSOAS DETIDAS.

Com a palavra nosso chanceler de relações exteriores. Pelo amor de Deus, Itamaraty, FAÇA ALGUMA COISA!!!! São brasileiros detidos, e sem sombra de dúvida, ilegalmente!

Brasil... qual a finalidade de tuas autoridades? trabalhar pelo país, ou instalar uma nova casta social?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...