IMATURIDADES DE UM MADURO

Conforme notícias recentes, o recém eleito presidente da República Bolivariana da Venezuela, Sr. Maduro, pretende instalar "milícias operárias", para defender a república, etc e tal...

Claro, isso além da já existente a "Milícia Nacional Bolivariana", além naturalmente das forças armadas.

Qual seria a finalidade de se expandir a base militarista na Venezuela? A mim, que conheço um pouco da história da humanidade, me soa despropositado, assustador mesmo, um intento como esse.

Primeiro de tudo, me recorda as iniciativas da "Juventude Hitlerista", na Alemanha da década de 40, os "Komsomols" na extinta União Soviética... jovens com futuro brilhante tendo cerceado seu direito a vivê-lo, no apelo insano da militarização, que chegava a ápices absurdos de os jovens denunciarem seus pais/parentes que porventura deslizassem do proceder determinado pelo poder acima deles.

Além disso, uma população armada é um risco para si própria. Para acontecer uma disputa fratricida é questão de tempo. Ou V. Excia. acha mesmo que conseguirá "fazer a cabeça" de quase trinta milhões de cidadãos???? A experiência demonstra que SEMPRE haverá quem "azede o frango".

Não, Sr. Maduro, creio que V. Excia. está equivocado. O Sr. está pretendendo molhar as mãos de cidadãos venezuelanos de sangue. Deveria lhes dar a oportunidade de viver vida melhor, aproveitando a opulência que a nação tem a seu dispor.

Ao invés disso, V. Excia. arma o povo!!!

E com que finalidade? Esmagar a oposição? Combater outras nações do continente?

Caso seja a primeira hipótese, não tenha dúvida - a melhor maneira de combater a oposição seria oferecer ao povo venezuelano algo mais em termos de condições de vida - o governo está devendo isso a eles...

Na segunda hipótese - não se engane, Sr. - não precisa nem quer isso. Sr. Maduro, tem muita gente espiando a riqueza da Venezuela, e não são os brasileiros!!!!!! O Sr. não precisa provocar nada. A menor ofensa internacional seria álibi para "forças interventoras"... E por causa das rusgas do passado entre o governo da Venezuela e outros países do mundo, a ONU não vai fazer nada a respeito... Pense nisso!

Sr. Maduro, tenha compaixão dos patrícios de V. Excia! Respeito a lealdade do Sr. aos ideais do Sr. Hugo Chavez, mas o convido a ousar superar o mestre - concedendo a essa nação tão rica quanto sofrida a benesse de um governo que preze pela vida, não pela morte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...