O EGITO DERRAPANDO NO TERCEIRO MUNDO

Divulgou-se que o presidente egípcio, Sr. Mohammed Morsi, em visita ao Brasil, manifestou o interesse em querer aproveitar a experiência democrática de nosso Estado.

Naturalmente, com muita elegância, nosso visitante enaltecera seus anfitriões, algo que todos nós comumente fazemos, quando em visita. Os habitantes daquelas paragens, de modo geral, são muito corteses, elegantes.

Entretanto, prezado Sr. Morsi, temo sinceramente que nossa experiência não lhes possa ser proveitosa.

Recomendo que, para conhecer MESMO como as coisas andam nas terras tupiniquins, V. Excia. deva perguntar a meia dúzia de brasileiros escolhidos ao acaso, e ficará surpreendido com a lição que estará tomando.

Nosso governo de move numa "bolha", onde tudo é tranquilo, desenvolvido, próspero. No mercantilismo de tendências políticas, ao sabor de quem manda na rodada, de que estamos sorrindo para o mundo, etc e tal. Isso é o que se vende ao mundo, mas está longe da realidade.

Nada obstante, nossa gente passa privações de toda espécie, pelos padrões da civilização ocidental - não temos Segurança eficiente, nem Educação ao nível mundial, e a Saúde só funciona para os integrantes do Legislativo, que desfrutam de benesses (dentre outras) que lhes garantem a integridade e saúde física.

Nosso aparelho penal rivaliza com os da Idade Média. Nossa malha rodoviária é anacrônica e incompleta. O transporte ferroviário é decrépito e de alcance limitado. A Administração Pública é antes de tudo política, e assim, move-se ao sabor da vontade dos "senhores feudais" da política dessa terra. Brasileiros padecem de condições de existir, mas estamos ajudando outros povos com os recursos dos impostos que pagamos!!!!!

Não, Excelência, nossos representantes políticos não poderão ensinar nada ao Sr. Penso mesmo que o ideal seria os egípcios nos passarem seus conceitos de seriedade, respeito social e, acima de tudo, nacionalidade, para que nossa gente possa valorizar o torrão que nos fez crescer a todos. Que nos ensinem a ser bons negociantes (incluindo nisso honestidade).

Seja benvindo, Sr. Morsi. Esperamos que desfrute de nossa hospitalidade.

ESPERAMOS também que V. Excia. mantenha olhos e ouvidos abertos, para não ser enganado, e comprar um simulacro de democracia, gerido por um grupo de espertalhões, e sustentado por um grupo imenso de ignorantes e acomodados. Nós ainda não estamos no primeiro mundo pelo grupo que nos comanda, que nunca se afastou do poder, após o regime de exceção.

Brasil... quando mesmo você será exemplo para o mundo, Pátria Amada? Te amo, terra minha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...