PROFESSORES - À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

Essa semana nos trouxe novamente um punhado de notícias insólitas, como tem acontecido sempre - parece que a civilização está mesmo se encaminhando para o caos, como vociferam algumas correntes.

Dentre elas, vem a público um vídeo surpreendente, no qual se observa um professor agredindo, com uma sessão de socos digna de um Sugar Ray Robinson! O corpulento docente dispara vários socos num adolescente igualmente encorpado, e aparentemente tudo foi por causa de um desenho.

Não vou entrar no mérito do que o desenho descrevia, mas fico imaginando qual o nível de stress aquele professor estava experimentando, a ponto mesmo de por em risco sua carreira. Vou além... imagino o que acontecera durante o tempo em que o homem lecionara aquela classe, para chegar a esse desatino.

Sim, porque me custa sobremaneira imaginar que a agressão foi gratuita. Também não consigo imaginar aquela classe repleta de aluninhos comportados, ciosos de seus deveres, respeitando o professor.

Não, senhores. O que com toda a certeza existiu foi um estado de beligerância continuado, dos alunos em relação ao professor.

E esse profissional, servidor público certamente, precisa lidar com as incertezas da própria vida pessoal, com um salário ridiculo (especialmente se comparado ao de nossos políticos!*), com os riscos de meramente ir ao trabalho e retornar, e ainda, no exercício de seu mister, ouve xingamentos, é desrespeitado sistematicamente, até quase à loucura. Porque? Simplesmente porque está tentando compartilhar seu saber (muitas vezes incipiente, se precisa dizer**), com uma plêiade de estúpidos, ignorantes e malcriados (isso tudo vem de casa, notem bem!), que não valorizam o ensino a que concorrem mais do que a dizeres num saco de pão.

NÃO TENHAM DÚVIDA. Muito antes do delito praticado contra aquele adolescente "indefeso" - naturalmente os assistentes sociais e os defensores dos direitos "dos manos" vão rotular assim, o professor estava sendo vítima de agressões sistemáticas, contra sua moral, sua condição, contra a simplicidade de sua vida, simplesmente porque escolhera SER PROFESSOR. Porque, se fosse um traficante ali, diante daquela sala, com certeza seria mais respeitado!!!

Que mundo é esse em que vivemos? O que exatamente nossos governantes querem de nossa gente? Que se matem em larga escala? Que regridam nos relacionamentos sociais, até perto dos homens das cavernas, da lei do mais forte?

GOVERNANTES DO BRASIL - VOCÊS ESTÃO CONSEGUINDO. Estão alcançando as metas acima aventadas, ao ignorar a Educação séria, a Segurança eficiente... estão conseguindo com os exemplos que continuamente pipocam do Planalto, em termos de desrespeito à pessoa humana, desrespeito às leis, em suma - estão dando o exemplo.

Brasil... como eu queria tua gente vencendo, e sendo mais feliz! Mas meus sonhos me parece que os "senhores feudais" dessa terra insistem em frustrar!

* Não precisamos ir longe... comparem ao salário dos vereadores de suas cidades, leitores!
** nossos professores são pessimamente preparados, de modo geral, numa espiral de "estupidificação" sem fim...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...