terça-feira, 18 de junho de 2013

MANTENDO O FOCO - QUEM ESTÁ SUFOCANDO O BRASIL

Os brasileiros me têm feito orgulhoso. Após décadas de sofrimento, de contínuo demérito de nossa gente, estamos resgatando os sacrifícios acontecidos durante a ditadura. Explico.

Essa referênciaa 64 não é por causa dos militares, que foram na verdade instrumentos e não exatamente os responsáveis pelo golpe.

Nossa gente está se insurgindo exatamente em favor do que os sacrificados e perseguidos combatiam durante aqueles anos - liberdade de expressão, melhores condições para nossa gente, vida melhor para todos.

Sim, estou orgulhoso dessa turma corajosa que tem se manifestado.

MAS... o foco precisa existir e ser mantido. Nossa indignação é por causa de:

- não termos estrutura de Saúde que atenda nossa gente;

- nossa Educação estar um lixo, em praticamente todos os aspectos;

- a Segurança Pública - salvo raríssimas exceções - ser uma outra carência, aqui e acolá mancomunados com criminosos e grupos de interesse;

- falta de transparência dos órgãos públicos, na hora de gastar os recursos que lhes repassamos, exorbitantes para os bolsos tupiniquins, de modo quase geral;

- barretadas "com nosso chapéu", ao ajudar governos de outras nações, enquanto nossa gente padece;

- desmandos, nepotismos de toda sorte, apaniguados (ao invés de pessoal preparado) em cargos-chave... a lista é grande.

IGUALMENTE, precisamos entender QUEM é responsável pelo "status quo", a saber, quem verdadeiramente está nos sufocando, sacrificando nossa gente, vendendo nossas riquezas, envergonhando o país, são os membros do Legislativo, de modo quase geral. Salvo raríssimas exceções (onde alinho nomes como os de Cristóvam Buarque, Reguffe, Rossoni, e outros poucos) a turma do Congresso tem seguidamente MATADO nossa gente - seja na real acepção da palavra, como aquele senhor da motossera, lá do Norte, seja pouco a pouco, em hospitais estourados e sem condições, vista grossa à criminalidade, descuido com a pessoa humana em todos os aspectos.

São eles que distribuem fartamente os recursos existentes - que deriam assistir nosso povo - por propriedades faraônicas, contas no exterior (vide o Sr. Maluf, e outros), ou ao "molhar" a mão de empreiteiros, prestadores de serviços e quejandos.

D. Dilma Roussef, conquanto represente o Governo, não passa de títere (ela fica de pés e mãos atados por aqueles senhores mestres em conchavos), que o Legislativo PERMITIU que assumisse o poder (quando eles não querem, não deixam - vide o Sr. Collor e sua história, embora eu tenha críticas ao que ele pretendia...).

Não, senhores. Nosso adversário principal NÃO É O EXECUTIVO - embora ele tenha suas diatribes, como por exemplo esse número insano de Ministérios que pouco podem fazer (dependem do Legislativo, em última análise, notam?).

REFORMA DO CONGRESSO JÁ! E estancamento da sangria das "veias" nacionais.

Brasil, Pátria amada... você estava dormindo um sono pesado, hein? Ainda bem que acordou!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...