NADA DE NOVO NO FRONT...

E o julgamento (júri popular), do ex-deputado estadual Carli Filho foi adiado outra vez... alguém duvidava de que seria assim?

A PETROBRÁS está com uma dívida de mais de SETE bilhões de reais, com a receita federal... ISSO FOI SURPREENDENTE.

Mais ainda será quando o preço dos combustíveis subir, por falta de distribuição.

Mas... como explicar que uma estatal de sucesso fique devendo essa nota preta? Afinal de contas, a petrolífera nacional tem uma história de lucros abundantes, distribuições de bonuses, altos salários de seus administradores... O que aconteceu? Com a palavra os responsáveis pelo "pepino".

Sobre o regime semi-aberto de apenamento, que temos no Brasil, descobri duas coisas interessantíssimas - os apenados nessa condição se libera para sair para o TRABALHO, mas um contingente imenso NÃO TEM EMPREGO. E agora? Ninguém fiscaliza essa encrenca? Como a gente pode dizer que o Brasil é um país sério, e/ou que seus administradores o sejam?

A segunda coisa interessante é que o Brasil é o ÚNICO país a adotar essa gradação de pena - semi-aberto (eu diria semi-fechado, e não é a mesma coisa, do ponto de vista da voluntariedade do ato).

A Copa das Confederações começa amanhã.

Puxa, eu entendo e até apoio os protestos que pipocam por toda parte, mas porque ninguém protesta porque a turma gastou recursos da Saúde, Segurança, etc e tal? Ou então, porque ninguém protesta pela precariedade da própria Saúde, ou do aparato de Segurança que temos? Ou pela Educação?  Porque ninguém protesta pela redução de salário que os sofridos professores do Piauí tomaram pela goela abaixo? Sabem... começo a pensar que há mais baderneiros do que cabeças que reivindicam... Será?

Alguém notou que faltava um ator negro numa novela qualquer aí, e o autor inseriu um personagem de pele escura (por sinal uma atriz lindíssima). Gente, que hipocrisia. O preconceito racial não está na discriminação em si, mas nas atitudes da sociedade QUE DISCRIMINAM - aí sim...

O Maracanã não está totalmente pronto - claro! Ou alguém supunha que as empreiteiras fossem cumprir prazo? Não tenho registro de povo mais impontual que nós, brasileiros, de modo geral, especialmente se essa impontualidade se traduz em MAIS dinheiro.

Aquele deputado de idéias dignas da

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...