O BRASIL VENCEU... MAS CONTINUA JOGANDO!

Nosso selecionado conseguiu o feito de enfrentar um de nossos azarões, o México, e embora jogasse sem muito brilho, teve o brilho de Neymar, mais uma vez... O guri estava impossível!!!!

Justiça seja feita, dentre outros, Daniel Alves e Davi Luiz também marcaram a página, com excelentes atuações...

Mas isso não foi nada... o "time" nacional continua jogando, levantando questões importantes para nossa gente, diante do mundo. Não por acaso a agência de notícias CNN (www.cnn.com) veio conferir, colheu informações, viram e fotografaram coisas, e concluíram que existem MESMO outros motivos por trás da insatisfação de nossa gente com o "status quo".

Um aborrecimento meu, em paralelo, é que algumas pessoas de respeito estão sofrendo - vez que fazem parte do 'todo' político. Eu sei que para uns poucos que estão lá, no meio da fogueira, o que temos hoje NÃO É O BRASIL que queriam que fosse... enfim...

É como diz o brocardo antigo - "Diz-me com quem andas e te direi quem és." Ou, talvez mais apropriado - "Quem anda com porcos, farelos come."

Eu gostaria mesmo que pelo menos alguns de nossos políticos lessem o que vou escrever agora...

Sabem, Excelências? Essa gente inculta, ignorante, empobrecida (ou nem tanto), que lota as ruas confiou em vocês. E na estupidez da acomodação, têm confiado há mais de vinte (20) anos, desde que o poder foi passado, pelos militares, aos civis.

A cada quatro anos vocês comparecem diante de nós, ocupam espaço nobre que poderia ser preenchido com coisas melhores (aliás as TVs abertas não ajudam em nada - a maior parte do que elas apresentam não tem utilidade alguma, a não ser nos horrorizar, emburrecer e ensinar maus hábitos aos jovens). Vocês prometem segurança, condições de educação, melhoria da saúde... na esteira há promessas de melhores estradas, mais emprego, melhor e mais eficiente transporte, carga tributária menor, mais desenvolvimento...NOTARAM QUANTA COISA, EXCELÊNCIAS?

Nada acontece... O que vemos é o incremento da corrupção, enriquecimento ilícito de parlamentares e apaniguados, o desrespeito à Constituição de forma deslavada, o demérito da Justiça (inclusive esse poder tem sido sobrecarregado exatamente pela inoperância dos senhores, Excelências).

Passam-se os quatro anos, lá vêm vocês novamente. renovam as promessas... e tudo passa... e nossa gente, tal qual um rebanho, bovinamente sacudia a cabeça e lhes concedia novo crédito de confiança... como nossos moradores mais antigos, os índios, nossa gente ignorante (culturamente) vende seu voto por "miçangas" - de planos de auxílio que os deixavam sempre à margem, de mentiras bem contadas, estratagemas contábeis que os endividam, etc. - salvo exceções individuais, que com denôdo e contra todas as expectativas, conseguem atingir seus objetivos.

A Saúde, por exemplo... os Srs., Excelências - que se tratam nos melhores hospitais do Brasil e eventualmente do mundo pagos com os impostos que nossa gente paga... sabem que há pessoas que trabalham, mesmo doentes, porque para marcar uma consulta no SUS (invenção genial do poder dominante!) precisam faltar ao trabalho (perdem ganhos), e terão que esperar até CINCO meses para atendimento? E sabiam também que os médicos que os atendem, por outro lado, recebem valores insignificantes para trabalhar? Os srs. sabiam disso?

SACUDIA. VENDIA. Nossa gente descobriu que vem sendo lesada da maneira mais solerte possível - por quem os afaga, quem os chama da "queridos". Por pessoas sem nenhum respeito pelos eleitores, aliás, pela pessoa humana, que no artigo quinto de nossa Constituição Federal - que vocês juraram fazer cumprir - têm o direito de proteção!!! (eu sei que há exceções honrosas entre os parlamentares/governantes, pelo que já faço esse registro).

É triste que nossa gente tenha precisado chegar às "vias de fato". Me dói saber que gente séria está sendo ferida. Me dói saber que a polícia está enfrentando quem OS QUER VIVENDO MELHOR.

Outra vez um ditado - "quem pariu Mateus que o embale."

Vocês fizeram isso. Criaram um monstro tentacular no Estado, que extrai a força produtiva de nosso povo, e os recursos de nossa Pátria, em benefício de uma oligarquia.

Essa criação acabou por moldar um perigoso adversário - gente que, inculta, quer se defender, mudar, mas nem isso sabem fazer direito, até pela falta de cultura que foram forçados a ter...

RESOLVAM ISSO. O mundo está esperando... Enquanto isso, índices despencam por toda parte...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA