O GERENTE DA EMPRESA NA MIRA

Tomei conhecimento hoje, através de uma rede social (onde mais? Ou vocês acham que a mídia vai informar isso?) de um resumo no qual se pinta o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva como o operador principal do "sistema" que ficou conhecido como Mensalão, objeto da AP 470.

http://www.youtube.com/watch?v=uFOAYIYg8TE

A serem verdadeiros os pontos destacados no vídeo acima, ao Ministério Público não restará mesmo alternativa a não ser encaminhar acusação contra o Sr. da Silva, até porque não há explicação para o que foi alí postado.

Não, não sou opositor ao Sr. da Silva. Ele que viva e sofra (ou celebre) seus sonhos de grandeza. Todo ser humano tem direito a isso.

Me oponho tão somente à ousadia de utilizar o aparelho estatal para subjugar uma nação inteira, drenar condições básicas de existência, trafegar na contramão da democracia para instalar em nossa terra um governo de exceção "às avessas".

Me oponho à manipulação descarada dos meios de comunicação, conduzindo até alguns segmentos da chamada "classe média" a rumos sem chegada.

Me oponho ao uso da máquina governamental para enriquecimento de alguns, ao custo imenso de vidas brasileiras sendo ceifadas todos os dias nos hospitais sem aparelhamento pelo Brasil afora.

Me oponho a um simulacro de Segurança Pública, que antes favorece o proliferar da criminalidade, ao invés de fazer os cidadãos de nossa terra se sentirem seguros.

Me oponho à inaudita ignorância em tornar milhões de brasileiros apedeutas, com um sistema de Educação lacunoso e em degeneração acelerada, seja pela ausência de infra-estrutura para os níveis essenciais, seja pelo sistemático sacrifício profissional de nossos professores.

Me oponho ao ver que nossa carga tributária, uma das mais altas dos mundo - e emanando de uma nação riquíssima, é distribuída a esmo entre os "amigos do rei", e vai compondo fortunas de colarinho branco, ou então patrocinando viagens e enriquecimento de vassalos mais bem aquinhoados.

Não consigo absolutamente entender a atitude leniente que nossos "preceptores" de 64 estão adotando agora!!!! Não notam que há um dragão sendo alimentado bem no seu quintal?

O Ministério Público, ou o STF, como último bastião da justiça nacional, com a palavra. Estamos cansados de ver peixes miúdos enrascados nesses redes judiciais. Principalmente quando se sabe que um grupo foi apanhado, E O CHEFE DELES NÃO SE IDENTIFICA(?). Estamos também cansados de tantas condenações que não resultam em nada mais sério do que uma entrevista de "desabafo".De condenados "empossados"... isso desacredita TUDO, entendem?

Brasil... te amo, Pátria amada... não entendo teus homens públicos - ou melhor, os entendo e fico aterrorizado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...