quarta-feira, 26 de junho de 2013

O TSUNAMI ENCARA AS ONDAS...

Então, tivemos aquela idéia infeliz, apelidada de PEC 37/2011, sepultada (claro, há que se policiar a cabeça de onde aquela monstruosidade saiu...).

Votaram também pelo direcionamento de vantagens da exploração do petróleo para a Educação, em 75%. Menos mau.

Há muita coisa pela frente a se rever, antes que o povo brasileiro se considere minimamente satisfeito, todavia.

O direcionamento de recursos para a Educação não saneia o processo da corrupção instalada alí, de longa data. Nem transforma as prestadores de serviços à Educação (fornecimento de bens, por exemplo) em primor de qualidade e eficiência.

O abandono da PEC 37 por si só não coroa o trabalho insano que nossos representantes do MP têm desempenhado ao longo dos anos, com entraves seguidos, provocados seja por parlamentares, seja por magistrados descompromissados (ou vocês acham mesmo que é coincidência os processos contra gente importante do colarinho branco praticamente sempre passarem anos para serem terminados?).

Os avanços que experimentamos nos últimos dias nada mais são do que pagamento "atraso" da prestação do Estado aos seus cidadãos. E ainda não fecha a conta.

A Saúde está na UTI, a Segurança Pública de modo quase geral ou está de licença, ou está trabalhando para "o outro lado" (os corruptos) ou é incapaz de conter a criminalidade, seja pela ineficiência do contingente, seja pela obsolescência dos meios, de maneira quase geral.

O transporte público é uma lástima, eu diria em 95% do universo sob análise. Nossas estradas de modo quase geral são um arraso, parecem que estiveram sob ataque de guerra - haja buracos, trechos sem manutenção, curvas sem geometria, pontes improvisadas...

Isso, naturalmente, sem contar as "moscas" que precisamos afastar da "sopa", lá no Planalto...

É... prevejo um longo período de manifestações... espero que o governo saiba MESMO o que estão fazendo... O mundo está esperando...

Brasil, achei demais essa cara com que você acordou!!!! Parece mesmo "brabo"!!! Te amo, Pátria amada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...