terça-feira, 18 de junho de 2013

POBREZA DE UM POVO - DESNUDA, EXPOSTA

Vi há alguns minutos duas pessoas junto à Assembléia Legislativa de São Paulo, tentando queimar o lábaro municipal...

Pessoas... quanta ESTUPIDEZ!!! E ao que parece são pessoas jovens, assim como quero crer são os que os incitaram àquele ato de estupidez ímpar.

Estupidez porque isso é violência contra o patrimônio público (que se pretende preservar para o bem da nação). Estupidez porque dá mau exemplo para mentes estreitas. Estupidez porque mostra que não estamos muito distantes de comunidades menos favorecidas, cujo único instrumento de pressão é a depredação.

Estúpido porque presta um desfavor ao movimento reivindicatório...Imaginem o impacto que as imagens ao vivo estão causando, lá fora...

Podem tentar se defender. Não serão acatadas suas ponderações, estou certo, em nenhum foro.

Sabem... isso demonstra mais uma vez o quão incipiente é a educação nesse país. O protesto segue pacífico, mas então surgem esses alienados, cuja vontade maior é aparecerem seus quinze minutinhos de fama... Não temos maturidade, normalmente, nos nossos jovens universitários. O que temos são mentes vazias ou cheias de lixo inútil. E quando exigidas, essas mentes demonstram o quão rasas são.

Torço desesperadamente para que minha gente brasileira amadureça atitudes, e honre uma nação que é maior do que nós, do que nossas picuinhas e idiossincrasias.

Brasil... até que enfim acordou, Pátria amada! Mas tem muito cidadão que não te honra!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...