segunda-feira, 15 de julho de 2013

CONHECENDO MELHOR OS VERDADEIROS ADVERSÁRIOS DO BRASIL

Projeto de Lei recém saído do "forno" da Camara dos Deputados promete agitar o clima, essa semana...

Grupo de Trabalho (pitorescamente cognominado GETELEIT*) coordenado pelo Sr. Cândido Vacarezza (PT-SP) nos mimoseia com esse primor de idéia - combina a idéia de dispensar a emissão de recibos para financiamento de campanha, e postula que políticos com contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas possam concorrer a reeleição, SE apresentaram suas contas dentro do prazo. Postula igualmente que os recursos de Fundo Partidário sejam utilizados para pagamento de multas aplicadas aos partidos por irregularidades cometidas...

Do malfadado grupo, instituído pelo presidente da Câmara dos Deputados, Sr. Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fazem parte, dentre outros menos cotados, o Sr. Marcelo Castro, que almeja o governo do Piauí... mas há deputados - líderes e vice-líderes partidários, de muitas siglas. Não são somente os dois senhores nomeados, nem o presidente da Casa, os interessados.

Estamos perto de um "liberou geral". Algo que fará a Lei da Ficha Limpa um texto inócuo, sem importância, completamente seguro para nossos corruptos parlamentares.

Vejamos.

 Sob o mote de que se pretende um controle mais eficiente, a verificação de quem doou e quem recebeu seria feita via extratos bancários das contas respectivas. NINGUÉM diz que os pagamentos em espécie serão lançados lá, claro. Igualmente NINGUÉM diz como vai ser contabilizada a contribuição - por exemplo - de grupos de traficantes, para apoiar seus candidatos!!!! Não se comenta, igualmente, como vai ser a participação de grupos econômicos (laboratórios farmacêuticos, indústrias da alimentação), e como será identificada. ENTENDEM QUE TEREMOS UMA CAIXA PRA LÁ DE PRETA?

Mas... vamos em frente... o fato de esse ou aquele exercente de mandato ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas que o jurisdicione JÁ É FATO PROBANTE da falta de lisura do "elemento". E isso acontece independentemente de o personagem ter entregue seus documentos (para depois serem rejeitados) dentro do prazo! Imaginem se isso passa!!! Vai ser uma loucura de contas irregulares, açodadamente apresentadas, porque isso os "salvará" do impedimento à reeleição!!!!

Vale dizer - NÃO IMPORTA SE AS CONTAS ESTÃO CORRETAS OU NÃO. SERÁ UMA QUESTÃO DE PRAZO CUMPRIDO. Entendem, meus amigos?

Em frente... o Fundo Partidário, que é originário de recursos governamentais, NÃO TEM a destinação que ora se pretende. MASSSSSS... se esse ou aquele partido incorre em alguma irregularidade, fica fácil - que se use o Fundo!!! Não é de ninguém mesmo!

Ou melhor - pertence ao povo brasileiro. Amigos, compreendem que os safados estarão curando suas feridas (multas, etc...) com NOSSO DINHEIRO?

Senhoras e senhores, penso que NUNCA TIVEMOS TANTOS NEM TÃO DESONESTOS POLÍTICOS POVOANDO O PLANALTO. E nossa gente precisa se manifestar JÁ, porque se aprovam essa imundícia em 2013, vai valer para o ano que vem!!!!

Isto é - a turma vai "arrebentar a boca do balão" com falcatruas mil, até 31.12. repetirão a dose até meados de Julho do ano que vem. E então... estarão prontos e calçados para comparecer diante dos olhos estúpidos da maioria dos brasileiros, para lhes pedir votos, seja pela TV (coisa imoral, porque não passar programas educativos no horário eleitoral, para compensar o lixo televisivo?), seja com "santinhos" a emporcalhar nossas ruas, seja no "toma-lá-dá-cá" das últimas horas, antes de Outubro de 2014.

Gente!!! Precisamos dar publicidade a isso, o mais possível!!!

Brasil - quando começo a ficar contente, vêm os políticos e estragam o sonho, novamente!

* Descubram o que a sigla quer dizer e entendam - não tem nada a ver com política limpa, nem com nosso povo - tem a ver com "salvar os próprios fundilhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...