MOSTRANDO A CARA

Um tema de novela de alguns anos atrás trazia uma frase sugestiva - "Brasil, mostra a tua cara..."

Me parece que algumas pessoas estão realmente levando a sério a tarefa. E como ligeiramente conservador, vou ficando sobremodo envergonhado com as "caras" mostradas...

Ainda hoje, com o advento do Sumo Pontífice, alguns episódios literalmente pontificaram.

Como por exemplo aquelas moçoilas seminuas se beijando, diante de uma igreja. O que exatamente se persegue com tal tipo de atitude? Protestar contra o conservadorismo da Igreja? (notem que a Igreja Católica não está só, na abordagem que faz...). Ou será que pretendiam tão somente desrespeitar a fé de outrem?

Ativistas gays igualmente prometeram (ameaçaram, na verdade, como é do feitio deles) outras iniciativas de protesto diante do Papa. Me pergunto: fariam isso diante de - por exemplo - um Aiatolá, dentro de um país muçulmano? DUVIDO.

Mas não é só isso. Temos policiais corruptos e corruptores, empresários inescrupulosos, hotéis elevando o preço das diárias, motoristas de táxi achacam seus passageiros... enquanto isso, naturalmente, nossos congressistas estão em "recesso" (um outro nome para férias de meio de ano). Será que eles não se mancam que quem pega férias nessa época SÃO ESTUDANTES?

O Brasil está realmente "mostrando a cara". Uma cara feia, agressiva, escarnecedora do bem social, que desmerece a civilização ocidental. Uma cara de nanico que quer ser gigante, mas não tem maturidade para sê-lo.

Faz-me rir quem proclamar que somos educados. Um ou outro o é. Mas são pingos num oceano de apedeutas exploradores e revanchistas cheios de estímulos ao politicamente incorreto, socialmente reprovável.

Brasil... se eu fosse você esconderia essa cara, até poder limpá-la melhor! mas eu te amo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...