NÃO VÀO JOGAR FUTEBOL NO MARANHÃO!!!!!!

Bom dia, pessoas...

Passeando pelos sites da internet, leio essa notícia horrenda:

Morte e Esquartejamento no Maranhão!

A chamada da notícia em si já é algo impensável para qualquer sociedade ocidental. Mas os detalhes é que são espantosos!!!

Numa partida de futebol amador (notem, já não é "pelada", embora não seja também profissional), o árbitro da contenda se desentendeu com um dos jogadores, perdeu a cabeça (figuradamente), e esfaqueou o descontente "atleta", que foi para o hospital, em estado de relativa gravidade.

Mas o pior viria depois - partidários do rapaz esfaqueado se apoderaram do jovem árbitro, imobilizaram-no e o foram partindo a golpes de foice!!!! E, ao final, o moço perdeu a cabeça (MESMO) que ficou empalada no local do evento.

Sinal seguro de que o local é inseguro, já se vê. Mas outros horizontes o sinal indica - no estado que desde priscas eras é feudo  da família Sarney (o Sr. José Sarney agora gerencia outras plagas, eis que transferiu seu domicílio eleitoral para o Amapá), embora sua filha Roseana continue no timão maranhense. 

Senhoras e senhores, um estado sofrido, com carências crônicas. Fiéis, sempre confiaram em seus líderes. Mas a contrapartida ficou em branco. Em resultado disso, é o estado mais carente em profissionais médicos no país (dados de julho/2013)... a Segurança Pública está deteriorada por corrupção em seu seio (informe de maio/2013)... a Educação patina com ensino de má qualidade (mais de metade dos alunos da terceira série para baixo não sanbem ler!), professores percebem um piso salarial exíguo (algo em torno de R$ 950,00 para 20 horas semanais - alguma coisa em torno de R$ 11,00/hora (dados de junho/2013)...

Imaginem a dificuldade que deve ser apitar um jogo por lá!!!!! Imaginem como pode ser complicado o convívio social nos "interiores" do Maranhão!

(imaginem uma meia dúzia de médicos cubanos - "validados" ou não, tentando se comunicar e/ou diagnosticar algo naqueles rincões. Imaginem se o paciente fica insatisfeito com o atendimento!!! Lembrem-se - a língua pátria deles é o castelhano...)

Se algum maranhense me quiser corrigir, por favor, FAÇA-O. Não quero de maneira alguma deslustrar a terra de outrem. O que me passa o quadro geral é que nossa gente é esquecida pelo Planalto Central. E só lembrada a cada quatro anos.

Brasil... és impávido colosso, mas como sofres com nossas políticas!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...