sexta-feira, 5 de julho de 2013

NÃO VÀO JOGAR FUTEBOL NO MARANHÃO!!!!!!

Bom dia, pessoas...

Passeando pelos sites da internet, leio essa notícia horrenda:

Morte e Esquartejamento no Maranhão!

A chamada da notícia em si já é algo impensável para qualquer sociedade ocidental. Mas os detalhes é que são espantosos!!!

Numa partida de futebol amador (notem, já não é "pelada", embora não seja também profissional), o árbitro da contenda se desentendeu com um dos jogadores, perdeu a cabeça (figuradamente), e esfaqueou o descontente "atleta", que foi para o hospital, em estado de relativa gravidade.

Mas o pior viria depois - partidários do rapaz esfaqueado se apoderaram do jovem árbitro, imobilizaram-no e o foram partindo a golpes de foice!!!! E, ao final, o moço perdeu a cabeça (MESMO) que ficou empalada no local do evento.

Sinal seguro de que o local é inseguro, já se vê. Mas outros horizontes o sinal indica - no estado que desde priscas eras é feudo  da família Sarney (o Sr. José Sarney agora gerencia outras plagas, eis que transferiu seu domicílio eleitoral para o Amapá), embora sua filha Roseana continue no timão maranhense. 

Senhoras e senhores, um estado sofrido, com carências crônicas. Fiéis, sempre confiaram em seus líderes. Mas a contrapartida ficou em branco. Em resultado disso, é o estado mais carente em profissionais médicos no país (dados de julho/2013)... a Segurança Pública está deteriorada por corrupção em seu seio (informe de maio/2013)... a Educação patina com ensino de má qualidade (mais de metade dos alunos da terceira série para baixo não sanbem ler!), professores percebem um piso salarial exíguo (algo em torno de R$ 950,00 para 20 horas semanais - alguma coisa em torno de R$ 11,00/hora (dados de junho/2013)...

Imaginem a dificuldade que deve ser apitar um jogo por lá!!!!! Imaginem como pode ser complicado o convívio social nos "interiores" do Maranhão!

(imaginem uma meia dúzia de médicos cubanos - "validados" ou não, tentando se comunicar e/ou diagnosticar algo naqueles rincões. Imaginem se o paciente fica insatisfeito com o atendimento!!! Lembrem-se - a língua pátria deles é o castelhano...)

Se algum maranhense me quiser corrigir, por favor, FAÇA-O. Não quero de maneira alguma deslustrar a terra de outrem. O que me passa o quadro geral é que nossa gente é esquecida pelo Planalto Central. E só lembrada a cada quatro anos.

Brasil... és impávido colosso, mas como sofres com nossas políticas!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...