BRASIL - PUNINDO QUEM É SÉRIO E ASSUME O QUE FAZ

Já há algum tempo vem acontecendo um movimento de rejeição ao presidente do STF, Dr. Joaquim Barbosa. Penso que mesmo imediatamente após sua nomeação isso começou a acontecer.

E o homem pegou literalmente um"pião na unha" (as novas gerações não sabem o que é isso, só conhecem video-games), ao dissecar a AP 470, que culminaria com a condenação praticamente inédita no Brasil, de políticos envolvidos em atos de corrupção.

Fico imaginando se fosse algum outro magistrado o relator daquele "pepino", como se sairia. De qualquer forma cabe pontuar que a condenação acontecera pelo PLENÁRIO do STF, não exatamente pela cana dura do Exmo. Sr. Presidente Barbosa. OBSERVEM, meus irmãos, que ele foi mais um condutor do processo do que propriamente um exator.

Fico imaginando se fosse um magistrado de cor branca, ou uma das juízas que integram o STF (todas igualmente de cor branca). Cumpririam seu dever, debateriam os pontos levantados pelo ilustre Procurador, Dr. Gurgel, e convocariam o PLENÁRIO para votar. EXATAMENTE como fizera o Dr. Barbosa.

Entendem? Não estou argumentando contra preconceito racial, propriamente. O que eu quero dizer é que o homem cumpriu com SEU DEVER. Mas isso não é tudo.

O homem se volta contra a turma do "oba-oba", que queria aumentar a quantidade de TRFs pelo Brasil, sem previsão orçamentária, sem cálculo da equalização da carga de trabalho (se isso fosse feito, contra-indicaria a pedida)... o Dr. Barbosa se insurge contra quem está "de passagem" pela advocacia (almejando, talvez, um cargo político, quem sabe?)... o magistrado reveste o que a sociedade sonhara para modelo de homem público, ao denunciar mazelas entranhadas nas vísceras do Estado e da sociedade.

Ah!!! Isso é "pra acabar", como dizem por aí. E as harpias não se tinham saciado, com as críticas na mídia, e comentários ásperos até de organismos respeitaveis, como por exemplo a OAB e a AMB.

Não digo que não critiquem, mas deveriam apoiar esse homem que subitamente se ergue como alguém que não tem medo de afrontar nossa poderosíssima máquina política, alguém que dá ao delito o nome certo. Até por que creio que o trabalho do STF como um todo, e do seu presidente em particular representam facilitadores, no médio prazo, e o vislumbre de mais tranquilidade em todas as instâncias (quando os políticos chegarem à conclusão de que "o crime não compensa").

Como dissera, as aves de rapina não estavam saciadas. Descobriram UM apartamento que o homem adquirira em Miami. Ahhhh!!!! Vindicados estavam!
Sem acusação de propinas, sem mansões construídas afrontando leis ambientais, sem dinheiro na cueca... finalmente tinham algo contra o magistrado!!!!! Abriu inclusive uma empresa de fachada!!!! Confiram...

http://www.folhapolitica.org/2013/08/advogados-entram-com-acao-popular-para.html

Vejam, se é verdade isso, é de uma pobreza ideológica tão absurda quanto comprar monografias, sabem?

O homem não tem fazendas irrigadas com dinheiro público, no Nordeste. Não é amigo de bicheiros. Tem o péssimo hábito de subir na vida pelo próprio esforço.
De passagem... é negro (onde já se viu um negro fazer isso com as "instituições" (não importa se essas instituições estejam pra lá de bichadas, deterioradas, podres...)? Quem ele pensa que é"?

Se isso é verdade, Drs. Ismael de Moraes e Marcelo Dantas, os ilustríssimos advogados escolheram a hora errada para se lançarem sob as luzes.

Imensa porcentagem de integrantes do Congresso tem imóveis no exterior. Idem empresas no exterior, também... porque isso, agora?

Vão bater no homem só porque ele ousou ser honesto? Ou porque cutucou gente graúda? Ou porque ele representa uma classe (o "povão") a quem o direito de manifestação é proibido?

O tempo dirá se tenho razão ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...