CRIANÇAS DESLUMBRADAS

Nossa sociedade, chamada "pós-moderna" (rótulo pra lá de ridículo), as novas gerações estão fazendo literalmente uma "corrida maluca", parodiando um desenho animado da década de setenta.

Bafejadas por uma precocidade deformada e deformante, em todos os sentidos da vida essas crianças, ao chegar à vida adulta, estão com lacunas importantes em sua personalidade, eventualmente preenchidas pela modernidade perversa do século XXI.

Apreciando as pessoas, nós as vemos sem sequer um verniz de comportamento social, com aculturamento geral incipiente (inclusive entre os graduados em cursos mais populares), sem noção de moral ou ética comum...

Os ídolos modernos não são mais homens e mulheres famosos - hoje em dia são traficantes, atores e atrizes da TV, jogadores de futebol...

Exemplo disso foi a reação do atleta Vitinho, do Botafogo do Rio de Janeiro que, ao se saber na mira de time europeu, adotou posturas absolutamente incompatíveis com a seriedade e respeito que devem mediar relações humanas. Produziu um enorme mal estar, grandes chances há de que arranhe sua carreira por causa dessa reação despropositada.

O guri que - dizem - assassinara seus familiares? Tinha um assassino virtual como ídolo.

As meninas? Ahhhhh!!!! O sonho é participarem de algum "reality show", e eventualmente virarem capa de revista...

São só alguns exemplos.

Me entristece sobremaneira a falta de balizamentos de nossas novas gerações. Não por mim. Nós, os mais maduros, temos aprendido a duras penas a evitar confronto direto, a endurecer a "couraça" pessoal contra os ataques sem noção de mentes (e físicos) tão sem rumo quanto birutas num aeroporto.

Mas que é triste, é. Essas crianças serão os empresários, políticos, diplomatas e homens religiosos do futuro. O risco de uma hecatombe social é mais que iminente, é previsível.

Brasil... precisa mudar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...