segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EXCEÇÃO NA POLÍTICA - KIREEF - UM HOMEM DE VALOR

Todos os que me conhecem sabem que sou muito cauteloso, na hora de atribuir honra a alguém. Já se disse que uma pessoa só é conhecida pelo quanto se dá a conhecer - vale dizer, nem tudo é como se fala, ou se vê.

Aqui, entretanto, me permito falar a respeito de alguém que tem alcançado respeito até de seus opositores, quanto mais da população que dele depende.

Após pleito eleitoral apertadíssimo, o qual vencera por diferença de 1,07% em segundo turno, em outubro do ano de 2012, assumiria a prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, o Sr. Alexandre Kireef, no início de 2013.

Não voto em Londrina, mas trabalhava lá, à época do pleito, e fiz campanha aberta pelo homem.

O Sr. Kireef encontraria Londrina, a segunda maior cidade do Paraná, necessitando MESMO de cuidados. Na saúde, na segurança pública, na gestão de transportes, serviços públicos de toda sorte. Um outro pião na unha seria a SERCOMTEL, empresa de telefonia municipal, que a par de um serviço excelente, vinha sofrendo sobremaneira com administração desfocada.

Um amador enfrentando um profissional, digamos assim. O Sr. Kireef - empresário de setores  privados como o imobiliário e do agronegócio - venceria ninguém mais nem menos do que o Sr. Marcelo Belinatti, de família razoavelmente tradicional na política da região.

O povo de Londrina apostou naquele discurso de peito aberto, em frases sem "entrelinhas" (pude assistir a um dos debates que os candidatos realizaram, e notei claramente a diferença entre o que se falava e o que se pretendia dizer, entre os dois candidatos).

Londrina não se enganou. Encontraram um líder de valor, para o reerguimento da cidade, para seu desenvolvimento, para lustrar o valor que essa cidade já teve outrora. O Sr. Kireef, em pouco mais de OITO meses de gestão, tem mostrado a que veio.

Basicamente, ele demonstra amor ao torrão que o acolhera (é natural da cidade de Marília, incidentalmente). Algo essencial, isso.

Mas ele vai além. Não se esconde atrás de assessores, não substabelece a responsabilidade que lhe deram. Um problema? Ele assume a solução - vide o serviço de coleta de lixo, da cidade, que após os "imbróglios" de administrações anteriores, a Prefeitura tem assumido, enquanto o competente processo licitatório em busca de terceirizada adequada vai sendo concluído.

Recentemente, quando de eventos naturais que perturbaram o estado inteiro, se podia ver o Sr. Kireef em meio a detritos da tempestade, roupas algo molhadas da chuva ou enchente, se preocupando em como os trabalhos de recuperação estavam acontecendo. E "in loco" propondo as soluções cabíveis. Não se limitou a permanecer no gabinete, dando ordens.

Torço desesperadamente para que o Sr. Kireef faça escola. Para que outros homens e mulheres públicos vejam dignidade e utilidade em serem íntegros. Para que entendam que o ocupante de um cargo público tem obrigações claras e não somente status.

Que os empresários de Londrina entendam que uma Londrina pujante, desenvolvida e de povo contente é um incentivo a novos negócios, mais progresso, mais importância no cenário estadual e do país.

Não creio que a lama quase onipresente na política brasileira vá alcançar esse homem, me parece que ele está muito acima mesmo da pequenez das mutretas e dos conchavos. Torço para que nem sequer seu partido o direcione para longe dos alvos propostos em campanha, todos válidos e urgentes.

Deus o proteja. Que o livre do convite de "alianças" espúrias e/ou interesseiras, com que sem dúvida já está sendo bombardeado. Que seu amor pela cidade e seu interesse pelos londrinenses permaneçam e sejam incrementados. E que a população de Londrina possa enfim "respirar" aliviada, novos e mais puros ares. Eles precisavam disso, estavam há muito tempo sem essa "oxigenação". Que o homem permaneça mais tempo por lá, para o bem da cidade e de sua gente.

Deus o abençoe, Sr. Alexandre Kireef!

P.S. - espero também que outros políticos TENHAM INVEJA do que eu escrevi aqui. E MUDEM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...