TRAFICANTES, PROSTITUTAS E ASSASSINOS NO SOFÁ DA SALA - NOSSA TV!

Sábado passado (14/09), perto das dezenove horas, placidamente degustando um "sanduba", numa loja da franquia "Subway", em Curitiba, me deparei com a TV ligada, indicando que um outro programa ia se iniciar (uma novela, o que mais?), e luziu por alguns segundos, na telinha, o alerta de que aquela programação era inadequada para menores de DEZ anos. Lembremo-nos de que o tal "programa" é veiculado seis dias por semana, em horário similar... então...

DEZ ANOS!!!! Pessoas, me digam como se tira pré-adolescentes da frente da TV, às sete horas da noite!!!!! Me contem como poderemos convencer meninos e meninas mal-educados (de modo quase geral), rebeldes (sinal dos tempos), e cheios de "aspirações de liberdade" a deixarem de assistir a um programa que - sofrivelmente - serviria de entretenimento para ADULTOS!

E nos minutos que se seguiram, se podia identificar claramente dentre os protagonistas, prostitutas e adúlteras (quem trai o marido é o que?), escroques, mentirosos, gente mal-educada, rebelde, sem caráter...

Cabe lembrar que em outros "programas" do mesmo jaez, encontramos traficantes, assassinos, corruptos de todo o genero... enfim, essas novelas e programas assemelhados (salvo, talvez, as "Chiquititas")...

Em muitos episódios há armas sendo mostradas...

Entendam... nossas crianças não precisam de quem os ensine a serem maus - as novelas já demonstram como é!!!!!

E de cambulhada, os programas de auditório, com aquelas "moças" (sentido nebuloso, hoje em dia), em trajes mínimos, se balançando em ritmos insanos, profanos e/ou entediantes, e "artistas" feitos pela mídia, ensinam as meninas que mostrar a bunda está na moda, que ter "besteirol" na ponta da língua é chique... claro, muitos dos nossos apresentadores não ficam atrás, e oferecem sua contribuição para o rebaixamento da cultura geral.

Os desenhos animados, a par de uma falta de criatividade (não me refiro a efeitos especiais, esses são quase onipresentes em tudo na TV) quase que endêmica, apresentam conteúdos que, quando não são violentos, tem elevado teor de torpeza (vide por exemplo South Park), ou insinuam perversões (não preciso exemplificar, preciso?). E ainda tem gente que condena o "Picapau" e "Tom & Jerry"!!!!!

É de uma estupidez absoluta, pois, antecipar, ainda que expressamente, por alguns segundos, que esse ou aquele programa é "inadequado". O que mesmo é adequado, hoje em dia, para todas as audiências? Os avisos estão de acordo com a lei, conforme Portaria 796/2000, do Ministério das Comunicações e legislação conexa... Mas para que serve se dizer que conteúdos de sexo e/ou tele-sexo SÓ PODEM ser veiculados entre zero hora e cinco horas da matina, se muitos adolescentes têm TV no quarto, que utilizam a seu bel-prazer?

HIPÓCRITAS.

Amigos leitores, estamos produzindo as próximas gerações... Vocês acham que as gerações de jovens atuais são difíceis de lidar? AGUARDEM!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...