quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O QUE ACONTECE DE NOVO NO BRASIL?

Em pleno 2014, preciso pontuar que o ano passado me trouxe emoções fortes.

Como por exemplo a torcida brasileira cantando o Hino Nacional inteiro, e atravessando o planejamento da FIFA, na Copa das Confederações.

A visita do Papa ao Brasil marcou a presença - na cadeira de S. Pedro, como dizem alguns - de um homem verdadeiramente comprometido com a fé que professa, sem vaidades, sem distanciamentos abomináveis dos fiéis. De passagem, o homem está mexendo naquele "vespeiro" que é a Cúria Vaticana. O homem está literalmente dando "um show"!

Me encantei sobremaneira com as massas tomando cidades brasileiras, reclamando, alto e bom som, que não estamos gostando de sermos tratados como párias, enquanto em "Utopia", lá no Planalto, cidadãos ignoram tudo no meio da "vassalagem".

Achei até cômica a correria dos políticos, para tentar reverter a maré de protestos, adotando medidas pontuais aqui e acolá.

O pessoal do Mensalão foi condenado... se vão pagar por seus crimes é outra história...

Nada obstante o contraditório, questões ideológicas à parte, fiquei contente em saber que alguns estrangeiros vão tentar minorar o sofrimento dos mais carentes, nos rincões brasileiros. Ué, se nossos nacionais ficaram com inveja, que se habilitem a fazer o que os médicos estrangeiros se aventuram a fazer - MILAGRES. Não sou favorável ao programa MM, mas se a coisa minorar o sofrimento de UM brasileiro por médico admitido, me dou por satisfeito.

Claro, como de costume, a corrente da situação continuou fazendo barretadas com chapéu alheio*, entregando recursos a mancheias para Cuba, e países africanos de ideologia suspeita...

Mas preciso também admitir que mudou pouca coisa, de lá prá cá...

Os apagões continuam... as usinas eólicas estão "incomunicáveis", a ponto de nem o pessoal de "Utopia" querer mexer nelas...

Os nordestinos seguem com seu calvário de existir numa terra esquecida pelos nossos políticos (não é bem assim, em tempo de eleição eles até lembram...).

O transporte público continua aquele "sufoco" infernal, aliás, está pior, porque algumas dezenas de milhares de jovens conseguiram seu primeiro emprego (hummm... ainda há esperança...)... 

Nossos carros (até os 1.0, que são raros no resto do mundo) continuam com preços estratosféricos. E o povo alegre...

A inflação perigosamente debruçada por sobre o ombro de cada trabalhador brasileiro mas... O CARNAVAL VEM AÍ!

O ano que estamos vivendo é ano de eleições. Você, que me lê, precisa influenciar os círculos de influência/amizade.

Reeleição quase nunca é bom, continuísmo então, nem se fala...

MUDA, meu Brasil brasileiro!

*o dinheiro é nosso, para ser usado para nossa gente, PRIMEIRAMENTE. Se sobrar algo, aí sim, poderíamos emprestar, dar, enfim... mas não antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...