terça-feira, 8 de outubro de 2013

UM OUTRO LADO DA QUESTÃO, MINISTRA SALVATTI

Sem Ilegalidade nenhuma!
Recentes manchetes trouxeram à baila o uso que a Ministra Sra. Ideli Salvatti fizera de aeronave de uso compartilhado da Polícia Rodoviária Federal e do SAMU, em viagens pelo interior de Santa Catarina, onde ao que consta ela é pré-candidata ao senado.

Não tenho nada contra a candidatura da Exma. Ministra, tampouco contra suas visitas. Mas a maneira como a digna senhora ponderou a respeito é que merece reparo desse discreto escriba.

A Sra. Salvatti dissera que não há ilegalidade alguma, inclusive porque há provisão legal (instrução normativa da Polícia Rodoviária Federal) autorizando a cessão, e que outras autoridades já teriam utilizado o mesmo expediente. Correto. Mas quem será o espírito de porco que provocara a edição dessa "instrução normativa"?

Espírito de porco sim, Excelência, sabe porque?

Porque o referenciado helicóptero (a dita cuja aeronave o é) atende a outras finalidades, e normalmente URGENTES. Coisas de vida ou morte, Excelência. 
Visitas de candidatos, Excelência, usualmente não salvam vidas, nem apoiam ações da PRF. E, ainda que existissem DUAS aeronaves, Excelência, uma vez fossem ambas destinadas à PRF e ao SAMU, não se justificaria sua utilização para finalidades outras que não as para que foram adquiridas.

Porque acidentes com vítimas em estado grave, Sra. Salvatti, não acompanham a agenda de V. Excia. Traficantes em fuga não esperam o helicóptero de liberar de seu impróprio uso, para brincarem de "polícia e ladrão".

Pode até ser legal, mas é imoral. Simples assim.

É necessário que o veículo esteja disponível em tempo integral, para fazer face ao imprevisto ou imprevisível. A contrário senso, as viagens de V. Excia são bem agendadas, e podem perfeitamente suportar uma locação de veículo particular ou viagens em aviões de carreira.

Excelência, nosso povo inculto e de bovina submissão espera bons exemplos da "ponta" da pirâmide. Se nossos líderes/governantes nos dão exemplos imorais, adivinha o que acontece na base, no meio da massa, Sra. Salvatti?

Não, não creio que a Sra. tenha pensado nisso tudo, ao decretar que o que se fizera "é legal". Pode até ser, mas é de uma imoralidade planar.

Brasil... o que fazer contigo, Pátria amada? Todos passam a mão em ti!

P.S. - Me permito fazer uma simulação aqui. Levando-se em conta que, a cada vez que a Exma. Ministra utiliza o helicóptero, os dispositivos da UTI móvel são desativados... imagine, Excelência, se algum familiar da Sra. precise do serviço de emergência, durante uma das visitas!!!!! 
Presente o fato de que o serviço do SAMU e da PRF não é exclusivo da família de V. Excia., e que a população de Santa Catarina conta alguns milhões... espero que a Sra. compreenda a impropriedade do uso "legal", ainda que "imoral". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...