A UNIÃO INDO PARA O "VINAGRE" - MATO GROSSO

A algum tempo atrás, o STJ solicitara à Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso autorização para iniciar ação penal contra o governador do estado, Sr. Silval Barbosa.

E não era por pouca coisa, senhores e senhoras. Dentre outros cometimentos, o libelo acusatório apontaria "fraude em licitação, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha ou bando, supressão de documento, peculato e ordenação de despesas não autorizadas". Já se vê que não aconteceu "do nada", o pedido.

Pois bem. De vinte e quatro deputados daquela casa legislativa, apenas DOIS integrantes foram a favor da autorização - eram necessárias dezesseis adesões, para que o pedido fosse autorizado. E assim, o pedido não foi acolhido, o Sr. Barbosa seguiu triunfante sua carreira... e a vida (e morte) continua no estado do Mato Grosso.

O Ministério Público Federal, tenho certeza absoluta, não tem nada "pessoal" contra o Sr. Barbosa. Acontece que contra fatos não há argumentos. E o contrário é verdadeiro - se não houvesse NADA contra o homem, nem seriam necessários argumentos - então porque não autorizar?

Será mesmo que aqueles VINTE E DOIS deputados estaduais foram coerentes, ou se acovardaram, ao permitir a apresentação das falcatruas indicadas pelo MP?

Ou... pior... será que foram comprados? Ou vêm sendo comprados, ao longo de seus mandatos, por quem está sugando a teta do erário estadual?

O certo é, meus amigos, que tal como muitas outras unidades da Federação, o estado do Mato Grosso está agonizando. Agonizando por malversação de recursos, por corrupção, por descaso com a Saúde Pública... há inclusive uma ingerência abominável de lideranças criminosas, pelo que pude apurar - pressionam juízes para resultados que lhes sejam favoráveis.

Se comenta sobre intervenção federal no estado do Mato Grosso. Claro, se o poder constituído no estado É O ENVOLVIDO nos ilícitos, é necessário um poder superior para coibí-lo. Uma pergunta extremamente cretina é cabível agora - será que o Governo Federal tem moral para intervir?

Há uma outra preocupação - se a moda pegar, quantos estados mais demandariam intervenção? A lista é longa, podem acreditar... Vai faltar "governo federal"...

De passagem, vamos entendendo porque o STJ é tão amaldiçoado e criticado - mexe em vespeiros. Um grupo de abnegados que, ainda que eventualmente cometendo excessos, tem buscado retidão nessa terra sem lei que é o Brasil.

Brasil, Pátria amada, que sofre pelas mãos de quem devia te proteger!!!! Te amo, meu Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA