DE "ROLEZINHOS" E OUTRAS MANIFESTAÇÕES DE UM POVO INCULTO

A bola da vez - secundada por algumas chacinas em Campinas - SP - são as mobilizações elaboradas através das redes sociais, denominadas "roles" (rolezinhos), que levam jovens e adolescentes em multidão a espaços públicos, especialmente os "shopping centers"de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Desafiando os sociólogos, atiçando o profissionalismo oportunista de alguns "adevogados", colocando em polvorosa empresários e agentes da Lei... o que é isso? E o que fazer com essa novidade assombrosa?

Alguns jovens postam-se como "porta-vozes" da turba, e numa confusão de emoções e ideologias, dizem que o movimento busca afirmação das classes emergentes, erguem bandeiras contra exclusão social, e/ou simplesmente vociferam que têm direitos, como todos os demais consumidores.

Um video mostra uma dessas pessoas num discurso algo confuso, sobre negros, pobres, etc e tal...

Numa palavra somente? ANARQUIA. Nada mais, nada menos, fruto de mentes não completamente amadurecidas. Vejamos...

Se houvesse mesmo intenção de enfrentar o "status quo", os pontos-chave a pressionar seriam o Congresso Nacional, as Assembléias Legislativas de cada estado, as câmaras municipais...

Espero que entendam. Não estou pregando a sublevação do regime. Acontece que a responsabilidade pelas mazelas sociais que enfrentamos - Éducação sucateada, Segurança insegura, Sáude na UTI... tudo isso deriva de posturas administrativas incorretas, da corrupção epidêmica no Estado... não há agências governamentais em shopping center. Tampouco veremos membros do Executivo ou do Legislativo considerando serem mais proativos em seu mister em razão de "rolezinhos" nos espaços capitalistas.

Não, meus jovens. Vocês estão enganados. Estão alvejando as presas erradas. E há riscos implícitos nesse erro conceitual.

Sabem o que o capital faz, quando é ameaçado? NÃO MUDA de "modus operandi". Ele simplesmente muda de endereço. E o que essa rapaziada está fazendo é ameaçar quem investe nesses templos do consume que são os "malls". Mais dia, menos dia, eles mudam de foco, milhares terão seus empregos "rifados", opções de lazer serão enxugadas, simplesmente porque bandos de energúmenos sem juízo resolvem fazer correrias (e, de passage, depredações, roubos, agressões), em espaços públicos!!!!!!

Me poupem. Vão fazer "role" na esplanada dos Ministérios, no Congresso Nacional.

Muito pouco se fala, no meio dessas "cabeças luminosas", do paternalismo torpe com que nossa gente menos favorecida está sendo alvejada - um perigo real. Menos ainda se cogita, a respeito de se enfrentar MESMO a corrupção política - a Lei da Ficha Limpa é mera figura de retórica por enquanto.

Vocês, jovens e adolescentes, estão dando literalmente um  "tiro no pé". Lhes recomendo suspender de imediato essas leituras de livrinhos medíocres falando sobre marxismo e socialismo (as doutrinas não, mas os livros são tendenciosos). Vão conhecer os verdadeiros inimigos do povo. Convido-os a analisarem cuidadosamente de como se formou nosso Legislativo, suas origens, os vícios herdados, e para quem isso tudo - a baderna que temos em nossa terra - aproveita.

MUDA BRASIL - mas não sera com "rolezinhos". Será com CONHECIMENTO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...