DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...


"Quanto riso, oh! Quanta alegria! Mais de mil palhaços no salão..."

O Brasil se diverte. Se entretém na diversão dos alienados. Ou a diversão que, como uma bebida forte, é praticada para que se esqueçam dramas da vida.

Chegamos ao Carnaval, essa insanidade pública a partir da qual o ano começa, sob a ótica brasileira.

Mas... esperem! Enquanto esperávamos pelo reinado (passageiro, felizmente) de Momo, algumas coisas aconteceram! Certeza, ouvi ecos vindos de Utopia*!

Moleques se aproveitaram dos olhos vendados de uma certa senhora, e lhe passaram a mão, despiram-lhe o colo... abusaram da vetusta - além de cegueta - anciã.

Pessoas que não conseguem mirar um espelho sem corar, ao verem um sem-vergonha no reflexo, se preparam para "pular" em seu bloco, o bloco que habita Utopia, e tripudiar dos demais blocos...

Mais doentes ainda se amontoam nos corredores de hospitais, mas os habitantes de Utopia não sofrem dessas coisas - eles tem hospitais de nomes sonoros, como "Copa D'Or"**, ou "Sírio-Libanês"**, para serem atendidos.

Mais criminosos ainda estarão em ação, perseguidos de longe por policiais mal preparados, mal armados, e mal remunerados, mas os habitantes de Utopia não têm esse tipo de problema, não senhor! Seus seguranças recebem salários em torno de R$ 12.000,00 ( CARGO: TÉCNICO LEGISLATIVO - ATRIBUIÇÃO: AGENTE DE POLÍCIA LEGISLATIVA (CD-AL-015) - REMUNERAÇÃO INICIAL: R$ 12.286,61.), e nem precisam ser bacharéis em Direito, como os delegadozinhos*** do resto do Brasil.

Nossa gente continuará sendo esmagada dentro de asfixiantes, obsoletos trens de passageiros, mas isso não acontece em Utopia - o que fazer com carros de luxo, muitos praticamente "zero" quilómetro? O que fazer com helicópteros públicos (www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/arquivada-representa%C3%A7%C3%A3o-contra-ideli-salvatti-por-uso-de-helic%C3%B3ptero-1.794148)? Afinal de contas, precisamos também dar atividade aos oficiais da FAB!

Tenho grandes dúvidas de que a autoria da marchinha tenha escrito mesmo o que escreveu. Acho que "Muito tristes, oh! Sem alegria! Milhões de palhaços na nação!..." assenta melhor... 

Meu Brasil, PULE MESMO. Pule desse berço esplêndido onde se encontra, anestesiado, incapaz.... MUDA, Pátria amada!

*Utopia - um país no centro da América do Sul onde vivem uns empertigados falaciosos, mentirosos, enganadores. Um país onde tudo dá certo, especialmente se a cor for vermelha;
** - nada contra os hospitais, tudo contra quem os usa a fundo perdido, MAS ME PROÍBE de fazer o mesmo: 
*** - não se ofendam, Srs. delegados. Somente comparei o quanto vocês precisam se preparar para assumir as respectivas funções, comparado aos candidatos de "agente de polícia legislativa."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!