COMO NÓS SOMOS SAFADOS!

Bom dia!

Indo atrás das novidades no nosso Brasil-sil-sil-sil, me deparo com a notícia surpreendente (claro, nem é tão surpreendente assim) de que o TCU (Tribunal de Contas da União, para os desavisados), registrou repasses totalmente indevidos de auxílio destinado a pequenos agricultores do interior do Nordeste.

www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1421826-politicos-e-donos-de-carros-de-luxo-ganham-verba-antisseca.shtml

Indevidos? Acontece que desfrutaram da benesse - pequena por sinal, R$ 850,00 cada benefício anual -, além de alguns milhares de agricultores do semiárido nordestino, funcionários públicos, vereadores, vice-prefeitos, e até um prefeito!!!!!

Mas não é só isso. Felizes proprietários de carros importados também estão na lista do TCU.

O Ministério(titular atual, Sr. Pepe Vargas) do Desenvolvimento Agrário - deveria ser uma secretaria no Ministério da Agricultura, mas e o cabide? - prontamente "tirou o corpo fora", com uma explicação que não explica nada - podem conferir no artigo. E, claro, procedimentos indenizatórios foram preconizados pelo TCU mas... acham mesmo que o MDA vai mexer nisso? Nesse interím, muitos dos que deveriam se beneficiar da vantagem com toda a certeza estão amargando suas perdas, sem sequer saber que o auxílio existe.

Me lembra uma história mal contada de uns poços artesianos que o DNOCS encabeçara, muitos anos atrás, e de ditos poços alguns foram perfurados em propriedades de políticos famosos... enquanto os valentes sertanejos do nordeste sofriam com à míngua d´água, ou eram comprados com carros-pipa.

Pessoas, isso me dá náuseas. Vejam, amigos, entre os delinquentes temos gestores municipais, edis, funcionários públicos!!! Deveriam, pelo mínimo a mais de aculturamento que devem ter, reconhecer que a coisa pública não pode ser assim saqueada!

O QUE VOCÊ FARIA, se estivesse numa dessas prefeituras, ou num dos cargos mencionados?

Nós SOMOS SAFADOS. Nunca deixarei de ressalvar que há exceções entre nossos cidadãos e também entre os políticos, mas observem:

- infratores de trânsito DÃO propina para escapar das multas, autoridades RECEBEM;
- construtoras/empreiteiras fecham contratos públicos, fazem mal e porcamente alguma coisa, "quebram", e desaparecem no horizonte. Há coisas que ficam inacabadas, ou inservíveis.
- fornecedores entram em conluio (um tipo é o tal "revezamento"), aplicam o golpe, vendem coisas superfaturadas para o ente público, e algum "barnabé" recebe seu "pedágio", por ter feito vistas grossas na licitação;
- reclamamos da sujeira nas ruas, mas muitos de nós jogam coisas descartáveis no chão, INCLUSIVE GOMA DE MASCAR, algo abominável (pra terem idéia, é penalizado em Singapura). Alguém já experimentou tirar UMA porcaria dessas grudada no chão? E MILHARES?;
- o MST (sempre essa praga!) vai assolando os campos cultivados, como se fora uma nova estirpe de saúvas perversas,  destruidoras. MAS... há entre aquelas massas politizadas safados que se juntam ao grupo pessoas que saqueiam residências rurais - soube recentemente de alguém que, proprietário de casa na cidade, dono de carro próprio, etc e tal, se vangloriava que tinha conseguido um TV novinho, na última incursão que fizera, junto com o bando vermelho!

O Brasil precisa mudar, e os fatores de mudança e exemplo eleitos somos EU e VOCÊ. Precisamos influenciar nossos círculos, precisamos valorizar os pouquíssimos políticos sérios que (ainda) temos.

Só assim os moradores de "Utopia" vão parar de dominar essa terra tão rica, tão despudorada, tão saqueada, tão sofredora...

MUDA, meu Brasil querido! EU QUERO ESSA MUDANÇA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...