quinta-feira, 7 de agosto de 2014

VAGABUNDOS, DESOCUPADOS, DESORDEIROS... "versus" A LEI - DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? (sem mimimi..)

Um destacamento do corpo de bombeiros da PM do Distrito Federal foi atacado quando trabalhavam para debelar um incêndio florestal, próximo a Planaltina.

Foram atacados por integrantes do MST, que ocupavam parte do local.  Aí está a notícia:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/08/04/interna_cidadesdf,440687/mst-ataca-corpo-de-bombeiros-enquanto-militares-apagavam-incendio.shtml#.U-Dwp10DOl0.facebook

Agora que se certificaram do ocorrido, preciso destacar dois pontos importantes - primeiro de tudo é que, aparentemente,  quem ateara fogo bem pode ter sido alguém integrante do belicoso grupo.

Segundo - atacavam as forças da lei e da ordem!!!!! O que está errado na figura?

Não é de se esperar que os cidadãos encorajem as autoridades, no afã de proteger o que é de todos, afinal de contas?

NÃO ESSES "CIDADÃOS".

Para esses o que existe de realidade são os nichos das classes média, média alta e alta, repletos de riquezas, que "deveriam ser deles". Não por acaso invadem propriedades produtivas - o interesse é meramente exploratório, num modo de agir vampiresco, pois que sugam riquezas que não contribuíram para existir, salvo exceções que não me vêm à lembrança, agora.

Neles, enquanto grupo, me parece patente um certo instinto de "corso", em que alguns animais atacam o que se mexe em seu horizonte próximo. Porque, vejam, pode até ser que os denodados bombeiros não estivessem apagando o incêndio dos bens daquele segmento revolucionário, mas afinal de contas, o incêndio PODERIA LHES ACOMETER! Ei, porque combater a lei, quando ela está cumprindo apenas com sua missão?

Nunca vou me cansar de declarar que o MST é uma excrescência doente, no corpo da sociedade. Uma coisa é ser pobre, desvalido, não ter onde cair morto. Isso nós podemos tentar resolver. Outra coisa é um espírito de corpo alienado, perverso, tão doente a ponto de dilapidar o bem público (ferir soldados bombeiros, depredar viaturas) em nome de uma... o que mesmo?

MUDA, meu Brasil ignorante a tal ponto que nem sabe do que está se insurgindo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...