PALHAÇOS "FULL TIME"



É surpreendente como nossa gente é feita de palhaça. Toca as raias do absurdo nossa capacidade de rir da própria miséria, desconsiderar ofensas reais (e brigar por bobagens ou loucuras)...

Fico pensando se isso não é uma patologia coletiva. A de sermos capachos, e CONTINUARMOS SENDO. De sermos subservientes e aparentemente GOSTARMOS DISSO!!!!!!

Hoje, conversando com um amigo proprietário de agência de automóveis, fiquei "embestecido" ao saber que mesmo os carros mais bem equipados, os chamados "top de linha", das montadoras, chegam à concessionária SEM TAPETES.

Aí, vem um "lorpa" qualquer e vai ponderar que "ah, o que é um tapetezinho, pra quem pode gastar R$ 150.000,00 num carrão." Pois então... ainda tem gente estúpida assim, que não compreende o alcance de suas palavras...

Com esse raciocínio (quem pode pode) nós estamos passando certificado de estúpidos para essas montadoras sacripantas, que não se cansam de tirar lucros estratosféricos do Brasil (e, por extensão natural, de nossa gente).

INVERTO A EQUAÇÃO - se um carro pode ter tanto valor embutido, tanta tecnologia, tanta frescura, QUAL O PROBLEMA em vir de fábrica com tapetes? E não interessa se o cliente não gosta da cor, é algo que faz parte do conjunto - não consigo ver um tapete de interior de carro como algo opcional.

E pela mesma via seguem absurdos como se dizer "completo, menos ar e direção". Ora, se existe a conjunção "menos", na sequência, o objeto sob exame NÃO ESTÁ COMPLETO. Mas, em vista lucros maiúsculos, as coisas vão seguindo assim, e nós brasileiros, ignorantes, subservientes a nossos capatazes, achamos o máximo comprar um carro em SESSENTA prestações. Um mesmo carro que, muitas vezes, nos E.U.A., um trabalhador de média remuneração pode adquirir com quatro meses de poupança de seus ganhos.

MONTADORAS - um dia nossa gente acorda! Estejam preparados para um plano "B", porque quando se é enganado tanto e tão seguidamente, a fúria toma o lugar da razão.

MUDA, BRASIL!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...