ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Eu não queria dizer nada, penso que já coloquei de maneira cristalina minhas escolhas a respeito, mas em nome da lisura, preciso alinhar aqui algumas considerações.

Primeiramente, acredito que precisamos MESMO mudar a pessoa que ocupa, no momento, o cargo de mandatário maior do Brasil. Se nada mais fosse suficiente, a mera interrupção do continuísmo já seria justificativa. Como dissera Eça de Queiroz - "políticos precisam ser trocados constantemente, assim como as fraldas, e pelas mesmas razões".

Pessoas, a coisa vai se envolvendo num ranço horroroso, que destila todo tipo de imoralidades e ilegalidades. As pessoas vão se considerando "donos do pedaço", se acomodando nos espaços, e fazem esforços inauditos para dalí não serem removidos. Aliás, creio que a necessidade de renovação passaria também pela vedação de mandatos para o Congresso serem renovados mais de TRES vezes - ora, tres mandatos são suficientes para o camarada mostrar a que vem, e precisamos arejar o espaço!

Como se isso não fosse motivo bastante, vamos lá.

BOLSA-FAMÍLIA - temos farto material já coletado, dando notícia de que temos uma estirpe de brasileiros que literalmente "vive" do programa. Até aí nada demais, mas quando meninas são encorajadas a engravidarem para fazerem jus a mais parcelas do benefício, a coisa fica séria. Quando observamos que a mão-de-obra simplesmente se "joga nas cordas", porque dá menos trabalho ficar em casa, e ir mensalmente a um caixa eletrônico sacar o butim, DO QUE ter um emprego com registro em carteira (inclusive gente no programa muitas vezes até trabalha, mas pede para não ter registro em carteira para NÃO perderem o benefício!).

Observem - sou favorável totalmente ao programa, apenas acho que a coisa precisa ser mais bem "amarrada", de molde a preparar seus beneficiários para o mercado de trabalho, ao invés de lhes servir de esmola. Vale lembrar que muitos vereadores aí de rincões distantes FAZEM PARTE da massa de assistidos... MAS RECEBEM SALÁRIOS! Como é que fica?

DESENVOLVIMENTO - Desde o governo do Sr. Lula se fala na transposição do Rio S. Francisco, e até hoje a coisa não se viabilizou. Claro, falta de recursos não foi óbice para tal (confiram as verbas liberadas). Então, o que acontece?

DESENVOLVIMENTO II - Nossas metrópoles estão literalmente agonizando, com problemas de transporte de massa de toda sorte, mas SOMENTE no final desse mandato é que surgem tímidas manifestações, sobre metrôs, veículos sobre trilhos, etc e tal... E será que alguém já pensou que revitalizar nossas ferrovias  representaria um passo gigante para desafogar nossas estradas? (ah, existem ferrovias novinhas, sim, mas inservíveis, porque foram feitas com material de segunda, ou então não têm sistemas de controle... por aí vai...).

SUS - Não se iludam, o sistema é muito bom. O que é ruim é a divisão do "bolo". Anualmente os recursos são destinados, e é muito dinheiro, mas ou não chegam nos "capilares", ou são mal gastos, e nossa gente continua morrendo em hospitais imundos, sob cuidados de gente mal remunerada (não me refiro aos médicos, com eles o capítulo é outro), enquanto os marajás frequentam alegremente o hospital Sírio-Libanes, ou o Copa D'Or. Ah, estava esquecendo de equipamentos se deteriorando, simplesmente porque ciumeiras políticas impedem que pessoas sejam treinadas para seu uso, e montadores os coloquem a funcionar.

MATRIZ ENERGÉTICA - O potencial de geração de energía no Brasil é algo de uma grandeza abominável, até. Podemos tirar energia dos rios, dos ventos, do sol... Mas haja desvio, novamente! E assim, temos parques eólicos no nordeste que geram energia para ninguém... E alguns "lambe-botas" continuam reclamando por mais recursos.

O SOCIAL - Programa "Minha casa, minha vida"? Ahhhhhh... quem já conquistou sua casa própria vibra e se encanta. Mas um olhar mais atento verá edificações mal terminadas, problemas de esgoto ou pavimentação... sem contar que as casas são realmente diminutas... Claro, as empreiteiras continuam lucrando valores maiúsculos, mas quem se importa com os miseráveis? Desde que haja números para servir...

O SOCIAL II - Creches - procurem saber quantas creches o governo atual prometeu construir, e comparem com o que foi construído.

MEIO AMBIENTE - Ano após ano a Amazônia vai sendo desmatada ou ocupada por ONGs sabe-se-lá o que sejam, MAS NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS. Coloquem o Exército por lá, mantenham o pessoal dos "direitos dos manos"* longe... vão ver como a Amazonia vai se recuperar!

CORRUPÇÃO - Ok, aqui chegamos ao âmago da questão. Tudo aí acima está sujo dessa lama desgraçada, que tem grudado ao corpo do "gigante" como uma mortalha maldita que lhe prevê a morte. Essa coisa horrenda tem matado pessoas na fila dos hospitais, assassinado gente pelas estradas mal cuidadas, mantido brasileiros inocentes DESEDUCADOS,

Naturalmente tem também mantido empreiteiras alegremente ativas, nossos políticos descobriram as maravilhas de abrir contas em paraísos fiscais, nossas prefeituras são um inferno de interesses (essa lei das Licitações é absurdamente ridícula. Uns fingem que a cumprem, outros fingem que a obedecem...).

NOTEM . a corrupção É ANTIGA, SIM. Transcende o inferno que o PT nos ofereceu. Vai por cima de PMDB, PDSB, PT, PP, PSB, PTB, e quantas siglas mais existirem. Nossos homens públicos, de maneira quase geral (salvo uma meia dúzia, pela memória), são homens e mulheres SEM VERGONHA, SEM BRIO, FISIOLOGISTAS... Cuidam muito bem de si, e a Pátria que de "efe".

O voto em Aécio representa ao menos a mudança de timoneiro. Representa a esperança de dias melhores para meus filhos, meus netos. NÃO QUERO MAIS SABER DO PT.

*organizações de direitos humanos me enojam. Um dia desses vi umas pessoas de um movimento desses, instruíndo um estuprador!!!!!! Ah, me poupem!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA