DA ESTUPIDEZ DA LEI, DE SEUS REPRESENTANTES... E DA NOSSA PRÓPRIA ALIENAÇÃO



Tive essa semana acesso a vídeo em que um motociclista, abordado pela autoridade policial, mostra um dispositivo de seu veículo que OCULTA a placa de identificação.

http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/portaljornalismo/Noticia.aspx?118,4,684403,126,Suspeito-diz-que-esconde-placa-de-moto-para-nao-ser-roubado

O argumento usado pelo cidadão para justificar o uso do dito cujo sisteminha, que, acionado a partir do painel da "motoca" oculta ou expõe a identificação do veículo, é de que ele contribui para sua segurança. Alegou que ao levantar a placa, poderia ir embora, e ficaria a salvo de assalto.

Ah, tá.

A ÚNICA RAZÃO que me ocorre, pela qual uma pessoa instale esse "troço" é que porque ela pretende não ser identificada. Ora, tendo em vista que criminosos não entram nessa "neura" de ficar conferindo placas, não é a eles que se dirige a medida "de segurança"... a finalidade seria a de burlar a lei, então?

A resposta sem dúvida é um sonoro SIM.

Mas agora vem a coisa pitoresca da história.

"Em 2009, desembargadores da 8ª Câmara Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) afirmaram que instalar o “kit placa” para fugir de multas e fiscalizações não configura crime." 

Pessoas, concordo que esconder uma placa de identificação veicular não configure crime, assim como cometer excesso de velocidade no trânsito também não o é, por exemplo. Igualmente, a mera comercialização de cola de sapateiro não o é... SERÁ QUE PRECISA DESENHAR?

Mas o que exatamente nós queremos para nossa sociedade, para nossa vida?

É ÓBVIO QUE O RECURSO SERÁ UTILIZADO POR QUEM PREFIRA COMETER CRIMES usando seu próprio veículo - com esse conforto adicional, ao invés de "ralar" tentando roubar um outro veículo. 

A mera tolerância da coisa não enobrece os ilustres senhores togados do TJ SP, e presta um favor inestimável à criminalidade. Ponderem... estamos lhes fornecendo condições para ilícitos ainda mais eficazes, na sua consecução. O sonho de todo bandido, ter seus rastros apagados... agora é possível!!!!! - e não demora pra aparecer em carros, aposto. 

E como um mal isoladamente é bobagem, aos olhos da Justiça brasileira, os motociclistas infratores de leis de trânsito de modo geral já encontraram uma solução para se livrarem de incomodos radares - FALEI?

E ISSO SOB O MANTO LENIENTE DA LEI. 

Certamente os adeptos do "politicamente correto" devem ter alguém aplaudindo os nobres desembargadores, é do feitio deles...

E pude entrever, ao longo do texto que acompanha o vídeo, uma certa condenação ao policial que ficou inquirindo o rapaz apanhado com o "brinquedinho". Me dá urticária, esses defensores dos "direitos dos manos"...

Pode isso "Arnaldo" (parodiando bordão famoso...)?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA