PERPETUAÇÃO DA SAFADEZA




Noticieiro famoso da internet nos dá notícia de que a governadora Suely Campos, de Roraima, esposa do Sr. Neudo Campo (que renunciara a reeleição por enquadramento na Lei da Ficha Limpa), nomeou nada mais nada menos do que DOZE parentes, de primeiro, segundo e terceiro grau, e o MP identifica mais tres agregados, relacionados com uma das filhas.

Os salários que os ilustres comissionados farão jus, ainda segundo a notícia, medeiam entre R$ 16.000,00 e R$ 23.000,00... básicos...

PESSOAS... estou ficando velho pra suportar isso... alguém dissera que, embora antiético,imoral e coronelista, não é ilegal.

Pois bem, vamos a pontos concretos da mixórdia. Será que as pessoas têm conhecimento amplo daquilo em que vão trabalhar? Qual é a formação dos cidadãos, para fazer uma fuzarca dessas?

Pensem, amigos... quinze parentes, mais o casal do governo (ela disse que ele - o ficha suja, vai ser seu conselheiro) já dá uma assembléia!!!!*

A coisa é tão vergonhosa que até o vice-governador, discretamente, mostrou descontentamento com a escalação. Ok, pode ser que ele pensava em colocar alguém de SUA TURMA... vai saber...

Se isso não for nepotismo, não sei mais o que possa sê-lo. A desculpa de serem cargos de confiança não procede. Quem quer que seja comissionado terá sobre si a lei de responsabilidade, então o quesito confiança pessoal cede vez para "lisura no trato da coisa pública". Simples assim...

Não sei o que os roraimenses pensam a respeito, mas se pretenderem lisura na coisa pública, desenvolvimento para aquele rico e mal administrado estado, aplicação correta dos impostos que com toda a certeza são amealhados por lá, precisam defenestrar essa rapaziada, porque NADA ME CONVENCE que não seja um cabide de empregos.

Com a palavra os ditos roraimenses, com a palavra o MP. E ao STF, que supostamente toleraria algo assim... ilustres senhores togados, saibam que vergonha não é para quem quer, mas para quem a tem.

Estamos envergonhados, todos os brasileiros, de como a "banda toca", em nossa Pátria. A maioria, por ser ignorante, inculta (foi posta assim, de joelhos, pelo esforço de nossos governantes), não se manifesta.

Mas é porque, incultos que são, não entendem que a coisa é terrivelmente vergonhosa.

* Ops... agora (14:30) já são dezenove... PODE?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...