BELÁGUA - MISERÁVEIS POBRES, SOFRENDO POR CAUSA DE OUTROS MISERÁVEIS



Rede de TV importante esteve veiculando, ontem, matéria a respeito de algumas cidades no Brasil que se caracterizam pela pobreza e carência extrema.

O pessoal da reportagem se deteve numa cidadezinha do distante Maranhão (distante dos centros de decisão, dos centros empresariais, enfim...), chamada Belágua, dentre outras.

Um nome que poderia indicar beleza. Uma cidade que sem dúvida rivaliza com rincões desvalidos da África!

Como se supor um lugar onde as pessoas comem, e não têm idéia de quando vão comer novamente? Como se imaginar seres humanos vivendo em condições de campo de concentração nazista, desnutridos, esquálidos mesmo, e sem esperança?

Acima de tudo, a pergunta... COMO ISSO ACONTECE NUM PAÍS TÃO RICO COMO O NOSSO?

Meninas sendo induzidas a prestar "favores" sexuais, em troca de comida!!!!! Mães lactentes, que não comem, mas precisam alimentar seus bebês... miséria humana mesmo...

Pessoas... como é que a família Sarney (e seus acólitos, claro), permitiu tanta miséria, tanta carência, ao longo de seu longo "reinado"? Sim, porque desde a aparição do primeiro Sarney - deputado, 1955, até o ocaso da mais recente (Roseana, governadora, dezembro de 2014) medearam nada menos do que cinquenta e nove (59) anos. COMO PERMITIRAM ISSO COM SEUS CONCIDADÃOS, patrícios do mesmo torrão?

Uma coisa que seria cômica, se não fosse trágica... um certo secretário tentando explicar porque duzentos e poucos mil reais destinados à merenda escolar não cumpriram com sua missão...

Outra coisa, essa absolutamente IMORAL - O Exmo. prefeito daquela angústia toda, Sr. Adalberto Rodrigues, mora na capital. Imaginem se esse cidadão está preocupado com os moradores de "sua" cidade!

Mas, como já postulamos, o Sr. Rodrigues não é o único político devendo explicações aos "belaguenses". Há toda uma cadeia de envolvimentos, e inclusive sirvo-me desse espaço para saber do Sr. ROBERTO ROCHA, que fora eleito senador com auxílio dos locais - por onde anda, Sr. senador, e o que tem feito por quem, vivendo a miséria de uma renda "per capita" de R$ 140 reais, elegeu V. Excia. a um cargo que percebe, de vantagens mínimas perto de CENTO E NOVENTA vezes a supracitada renda?????

E os deputados federais do Maranhão, o que têm feito, em troca dos R$ 26.500,00 (valor mínimo das vantagens pessoais que recebem)?

(nem vou chamar à atenção os deputados estaduais e vereadores da sofrida cidade... esses não podemos dizer que fazem algo pela nossa gente belaguense).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA