O ESPERNEIO DOS DESONESTOS



O Jornal Folha de São Paulo dessa quarta, 25.03.2015, traz matéria onde advogados de envolvidos na operação "Lava Jato" gemem que os tribunais estão se "dobrando" á indignação das ruas e cometendo excessos que ferem a Constituição, etc e tal...

Reclamam igualmente que escutas telefônicas estavam em andamento contra cidadãos imunes (exceto por decisão do STF) a tal invasão. E o "chororô" não para.

Vale lembrar que aqui ninguém fala em ilicitudes, somente no excesso dos exatores. Mas... por exemplo, manter altas somas em bancos fora do país passa o recado de que se pretende ocultar recursos. Seja minimamente da Receita Federal (evitando-se a tributação), seja para não ter de responder a perguntas complicadas de responder. De toda maneira é criticável, no mínimo, a coisa.

Recentemente um dos "bad boys", ao ser mimoseado com liberdade sob recurso, se apressara a transferir a bagatela de 70 milhões de reais da Suíça (tornada um campo minado) para o principado de Mônaco - como se isso fosse passar despercebido, nesse momento de holofotes ativados, ou como se fosse corriqueiro um cidadão brasileiro transferir essa "mixaria" de um banco estrangeiro para outro BANCO ESTRANGEIRO. Pessoas, isso é um acinte.

Ora, ora, ora, senhores! É necessária uma dose extra de decência, se alguma já existe!!!! 

Aos reclamões de plantão, alguns lembretes...

Se o pedido de escuta telefônica fosse ao STF lá encontraria (ou pelo caminho) um cortejo de "padrinhos" que certamente negaria autorização. O fator sigilo perderia milhares de pontos, o comprometimento da operação seria certo.

Se o clamor das ruas não se elevasse, NADA SERIA FEITO. 

Acontece que a manutenção do "status quo" atende aos interesses de "Utopia" (uma nação encravada no meio do Brasil, onde os habitantes, residentes em alguns blocos específicos, são sustentados pelo suor dos habitantes do país à sua volta). Não se enganem!!! A derrama de propinas servia muito bem aos "moradores" do Executivo e do Legislativo (o Judiciário, embora esteja na mesma nação utópica, tem mais decência, ao menos).

Essa rapaziada parece não entender o que está escrito em Provérbios - As rapinas dos ímpios os destruirão, porquanto se recusam a fazer justiça (21:7)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...