PARADOXOS

Achei que vale a pena se considerar os paradoxos absurdos que vivemos, no Brasil, simplesmente porque as autoridades estão mais preocupadas com seus próprios umbigos, do que com a Pátria. Confiram...

COMBUSTÍVEIS

Nosso mundo tem centenas de países, em maior ou menor estágio de desenvolvimento, todos eles... a imensa maioria usa de forma massiva combustíveis fósseis (leia-se derivados de petróleo) - gasolina, óleo diesel, butano e propano.

Em razão do "boom" desenvolvimentista das décadas pós-guerra, tornou-se imperativo o desenvolvimento de novos produtos, que fossem gradativamente substituindo o bom e velho petróleo, que além de poluir o meio ambiente de "n" maneiras, é finito.

Surgiram alternativas de produção de energia elétrica, que poderão suprir também veículos movidos a eletricidade, em futuro muito próximo. tem o bom e velho (já) álcool...

Primeiro paradoxo - temos petróleo, produzimos petróleo, MAS TEMOS A GASOLINA MAIS CARA DO MUNDO. (E por favor ninguém me venha dizer que isso é necessário, EU SEI FAZER CONTAS.)

ENERGIA

Temos capacidade hidráulica em utilização no mínimo suficiente para suprimento de nossas necessidades nacionais de energia. Temos também campos de coleta de energia eólica, usinas termelétricas, nucleares... E a energia que consumimos em nossos lares não para de subir, pelo menos ao longo dos últimos seis meses...

MINERAÇÃO

Somos a primeira das tres ÚNICAS nações (outra é o Canadá, com 1,11% das reservas mundiais, e a outra é a Austrália, com 0,46%), onde há mineração de Nióbio (símbolo químico Nb, pra quem não souber do que se trata). Tem utilização FUNDAMENTAL na elaboração de ligas de alta resistência, e aplicáveis em gaseodutos e estruturas de aeronaves.
O Brasil, maior produtor mundial, NÃO REGULA o mercado desse minério vital.

O meio-ambiente está literalmente se dissolvendo ao nosso redor, com enchentes diluvianas no norte, e secas saarianas no sudeste/nordeste, mas NINGUÉM amarra pontas, para solução dos problemas.

Será que a galera planaltina ainda não concluiu que temos um país na UTI, POR CAUSA DELES?

Muda, meu Brasil! Desapareçam, lorpas e pascácios que insistem em (des) mandar no país!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA