quarta-feira, 27 de maio de 2015

ACHARAM RATOS NA FIFA... MAS HEIN?



Há muito tempo se rumoreja (verbo intransitivo sim, senhor!) de ilicitudes na Fédération Internationale du Football Association - FIFA, como a resumem.

Trânsito de influências (e aqui se incluem marcas famosas de material esportivo, não se enganem!), favorecimentos, "panos quentes"... e outras bizarrices com aquele que se propoe ser o esporte das multidões, em sua côrte mais elevada.

Já faz tempo que o futebol deixou de ser ARTE, para ser puramente DINHEIRO. Sabemos disso. Algo que se destaca a partir do momento em que uma certa marca de chuteiras simplesmente escala alguém (lembram-se da Copa da França?)... por aí se vê a podridão em que se torna tudo o que tocam muitos dos grandes deste mundo (não todos).

Aqueles meninos grandes jogam lama no esporte das multidões, usam e abusam de seu poder decisório/opressor, e agora a entidade (que era até então representada pelos ora detidos) se considera parte ofendida!!!!!!

Mas, por essa eles não esperavam... o FBI???? Unpredictable, como diriam os cultores da língua inglesa!!!!!

Claro, há interesses por trás disso. Mesmo que a iniciativa tenha acontecido a partir dos Estados Unidos, e exatamente por causa disso - alguém se sentiu lesado, e partiu para justiçar seus ofensores.

O episódio é lapidar. Porque mexe com bastiões até então inacessíveis. E também por demonstrar que no mundo da democracia pode até ser que você faça algo errado e isso fique ignorado, mas o contraponto também vale - VOCÊ PODE SER APANHADO.

O site da poderosa associação coloca em letras bem visíveis que está cooperando com as autoridades suíças, como parte prejudicada. Ora, ora, ora... a essa altura ninguém sabe, ninguém viu... (eles tomaram lições com o governo brasileiro?)

Uma outra discretíssima lição a vida da democracia dá, nesse episódio. O velho brocardo "Pau que bate em Chico bate em Francisco", pra denotar que se alguém deve, DEVE colocar barbas de molho. Ou fugir para o exterior, como Pizolato, Dr. Roger (esse foi apanhado) e outros ilustres que deram no pé... E mesmo assim...


Inclusive barbudos, com extremidades parcialmente faltantes... (não pude resistir...)

Pode até demorar um pouco, mas a cobrança chega, e o boleto será pesado, pessoal.

Brasil... será que nossos homens públicos aprenderam algo com a detonação lá na FIFA?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...