TEMPORADA DE CAÇA AO PROCURADOR

Esses nossos políticos me fazem rir continuamente, com suas tiradas infames, patéticas, safadas. Confiram:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/05/1627286-deputados-querem-barrar-novo-mandato-de-procurador-geral.shtml

A notícia da vez é que estão pretendendo votar uma emenda à Constituição, em regime de urgência (já se vê, querem decidir em no máximo dois meses!), que impeça a recondução do procurador-geral da República, vedando assim sua perpetuação no cargo.

Mas a medida não visa "o procurador-geral". A proposta busca atingir o atual titular do cargo, o Dr. Rodrigo Janot.

Acontece que aquele homem de cabeça encanecida tem buscado descortinar algumas mazelas que afetam as casas do Congresso, simples assim.

Amigos, pensem nisso - simplesmente porque o homem faz seu trabalho ele está a ponto de ser "rifado". Nada mais imoral. Claro, o outro lado da moeda indica MEDO. Medo de falcatruas serem expostas.

Aí vem um tal de Paulinho da Força (deveria ser "da F.o.d.a.", me perdoem a chulice horrorosa), e diz "A recondução de um procurador-geral já viciado não é boa para o Ministério Público. É importante que haja uma oxigenação."

Gente, vamos lá. E o que dizer de OXIGENAR O CONGRESSO, onde há mutreteiros de plantão há DÉCADAS???? Sr. "Paulinho", o que V. Sa. acha de oxigenar a própria casa onde diz trabalhar? Me poupe, Sr. "Paulinho".

Sejamos francos. Isso nada mais é do que um conluio de safados, preocupadíssimos com a possibilidade de que suas brincadeirinhas de consumir/dilapidar uma nação venham à tona.

Sr. Paulinho da Força (deveria ser outra palavra...), o Sr. e demais congressistas interessados (incomodados?) nessa PEC... vão procurar o que fazer! Tem muita coisa, mas muita coisa mesmo, mais importante pra decidir, do que esconder os próprios rastros! Ademais, quem tem culpa no cartório precisa pagar. Não é assim mesmo? Ou será que essa regra só vale para os pobres mortais que sustentam o excelente salário que V.Sa. ostenta?

Mais importante do que penalizar quem trabalha, talvez seja explicar como o Sr. vai pagar a pena imposta, pelo sobrepreço de 1,01 milhão numa certa negociata (claro, algum recurso será interposto à sentença, porque político costuma ser intocável, no Brasil)... CAPITO?

Se essa malfadada PEC for a plenário, o mínimo a se fazer deve ser o presidente da  Assembléia se declarar impedido de presidir, porque ele mesmo tem (suas palavras) uma querela com o procurador-geral. PENSEM NISSO.

Brasil... eu te amo, mas sinceramente... essa gentalha que está no Congresso (salvo exceções raríssimas) me aborrece e entedia... MUITO IMORAIS!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...