VEM PRA BRIGA, SR. LULA!

Noticieiro dessa manhã de sábado nos dá notícia de que o Sr. Luiz Inácio, vulgo Lula, em evento patrocinado por seus cupinchas (leia-se integrantes da CUT) dissera que é bom de briga, e advertiu que não o provocassem, porque ele poderia voltar para a briga, etc e tal...

Pois então, Sr. Lula... está desafiado a voltar à briga, sim! Com toda essa energia que dispendeu ao longo de mais de vinte anos para produzir uma geração de miseráveis "baba-ovo".

Sem demérito algum aos miseráveis, acontece que não têm cultura alguma para entender o que se passa nos bastidores - algum deles sequer sabe o que escreveu o anarquista italiano Gramsci? Infelizmente, uma geração inteira de analfabetos políticos, como os rotulara muito sabiamente Bertold Brecht, por prosaico que possa parecer.

Volte à briga sim, Sr. Lula. E ao se "registrar" para a briga, explique a todos os sofredores que o têm sustentado - e a esse discurso populista e totalitário, de PORQUE V. Sa. mora num condomínio de alto luxo, numa cobertura* de 186 m2, enquanto a maioria deles se espreme em caixinhas de fósforo medindo entre 50 e 70 m2, do programa (belo em sua essência) "Minha Casa, Minha Vida".

Claro, ele também deverá explicar como seu filhinho, apelidado "Lulinha" - esse portento da economia e clarividência em negócios, reside num apartamento que vale SEIS MILHÕES de reais, enquanto esses miseráveis que o aplaudem pagam suados caraminguás pelas tais "caixas de fósforo - muitas delas mal acabadas/inacabadas, com condições apenas sofríveis de habitação. Sem dúvida trata-se de uma carreira meteórica, de funcionário do zoológico de São Paulo, a empresário multimilionário.

O Sr. deverá também esclarecer à malta (assim como a todo o resto da sociedade brasileira), de porque estabeleceu tão criativo sistema de "toma-lá-dá-cá", entre os integrantes do Congresso. É óbvio que isso existia antes de V. Sa. ter habitado (infestado?) o Palácio do Planalto, mas era em escala microscópica, comparado ao que temos hoje em dia.

Sim, Sr., venha para a briga, porque muito dela é de lavra de V.Sa., Sr. Lula.

MAS... precisamos esclarecer porque nossa gente precisa esmolar atendimento de saúde no sempre carente SUS (uma estrutura incrível, de proposta funcional ímpar, mas estragada exatamente por quem a instituiu), enquanto V. Sa. é atendido no Hospital Sírio-Libanês, e salvo engano NÃO sob égide do SUS.

Precisamos saber também porque nossas Forças Armadas têm sido sistematicamente sucateadas ou desmerecidas, porque o crime é combatido com leniências continuadas, porque nosso sistema penal é um lixo, de modo quase geral, porque nossos professores são tão aviltados seguidamente, porque nossos impostos NUNCA CESSAM de subir ou se multiplicar...

Naturalmente, se o Sr. não quiser prestar esses esclarecimentos, não será benvindo de volta à briga. Conversa fiada (ou seja, sem fundamentação) não vale, para nosso acordo.

Mas... tem o MMA! V.Sa., se é mesmo bom de briga, pode se inscrever lá. Vai dar um IBOPE nunca visto, tenho certeza!!!!

*dados de três anos atrás... de lá pra cá alguns aperfeiçoamentos foram realizados, no quesito moradia, como por exemplo um certo sítio, nas redondezas de Atibaia, SP. QUE NÃO É COISA para "cumpanheros" de menor calibre - quem frequenta aquele pequeno e bem cuidado recanto? E, claro, o MST não invade... não seria interessante, se o fizesse?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA