A SETE BRASIL PODE QUEBRAR, SEM APORTE FINANCEIRO... QUEM SE IMPORTA?



http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1642807-sete-brasil-quebrara-sem-socorro-financeiro-diz-ex-chefe-do-conselho.shtml

As notícias do front econômico nos trazem sombrias previsões, e dentre elas está a preocupação com a Sete Brasil, empresa criada com apoio (??? o que é isso?) da Petrobrás, para construção de equipamentos de perfuração de poços de petróleo.

O ex-presidente de seu Conselho de Administração, Sr. Newton da Cunha, ponderou que sem a injeção de novos financiamentos, prevista em acordo de sócios e credores, a empresa corre risco de falir, com consequente prejuízo para todos, e destaca - inclusive investidores e empregados.

Pontuou que não soubera do pagamento de propinas (gente inocente, essa que dirige as empresas nacionais!!!!).

Agora, sobra para "todos". Claro, os sócios sairão com o couro inteiro, porque lidaram e ainda tentam lidar o tempo todo com recursos de financiamentos - não por acaso o acordo de de ajuste previa um empréstimo. Masssssss... será que esses senhores não sabiam onde estavam se metendo, negociando com prepostos do PT? (ah, esqueci, são todos uns inocentes...).

Vai sobrar sim para um pequeno batalhão de empregados, que - esses sim - nunca meteram a mão na cumbuca. Não tenho dúvidas de que nem o Sr. Cunha sairá prejudicado - o pessoal sabe muito bem como isolar patrimônios. E pelos "esforços" que envidaram até aqui, certamente serão indenizados adequadamente. O resto fica para o resto... o governo, que levianamente brincou de administrar, os investidores, que tinham pensado encontrar um "negócio da China"... os empregados, que dependem do sofrido jornal que lhes cabe dia a dia... esses ficarão no ora veja.

O que não se pode mais é, a pretexto de socorrer os "sofridos empregados", abrir os cordões da bolsa, e derramar dinheiro bom, que de modo quase geral não retorna aos cofres públicos, para irrigar quem começara mal o jogo.

Se esses senhores ainda não sabem... deviam ter aprendido mais coerência e seriedade enquanto estavam sendo educados, porque a vida não costuma ensinar com a mesma suavidade que nossos pais e mestres do primário.

Brasil... são tantas caras-de-pau, que causa surpresa ainda existirem florestas de pé em teu solo!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...