CHORADEIRA DE CULPADOS

Hummmmm... um cheiro de fritura...

E a PF, cumprindo mandados de instância superior, está furiosa, vasculhando residências, escritórios e assemelhados de algumas cabeças coroadas, no bojo da operação "Politeia".

Os "lorpas e pascácios" (entre os quais se incluem políticos e muitos de seus patronos) estão numa verborragia só.

Vociferam que o Estado de Direito está sendo subvertido, as garantias individuais de nada valem, etc e tal...

Reclamaram que a Polícia Legislativa, que TRADICIONALMENTE acompanha essas buscas, nem foi informada, etc e tal... (esquecem que a palavra "tradicionalmente" não reveste obrigação prevista em lei).

NINGUÉM desses puritanos rapazes (e, talvez, alguma senhora) sequer cogita erguer-se e dizer: "Ei, EU SOU HONESTO". Não.

O que fazem é reclamar de quem está apenas fazendo seu trabalho, e se assegurando de que exatamente essas liberdades individuais, tão propaladas, sejam exacerbadas.

Explico.

Quando da eclosão da Lava Jato, não soube de ninguém que, expontâneamente, dissesse "Sim, eu tenho conta na Suíça, ou nas Ilhas Virgens... e o dinheiro que está ou esteve lá veio daqui e daqui e daqui...", ou algo assim.

Não, nada disso... As irregularidades que temos aparecendo foram praticamente extraídas a "forceps", malgrado da grita da malta (interessante o jogo de sons...).

Exmo. Sr. senador Fernando Collor, demais políticos envolvidos e seus causídicos, não chorem. Chorem antes o respeito perdido há muito, chorem antes a falta de pudor em se envolverem em mutretas de toda sorte.

Não reclamem da Polícia Federal. Esses rapazes bravos, que muitas vezes lidam com as mesmas tentações que os senhores, têm escolhido o lado da lei. Salvo alguns casos raros, esses homens e mulheres de preto querem um Brasil melhor, menos venal, mais seguro, com mais saúde, com mais respeito dentro e fora de nossas fronteiras.

Deixem-nos fazer o trabalho deles. E "pelamordedeus", NÃO ATRAPALHEM!

Brasil, eu te amo, mas vejo cada vez mais estranhos os padrões de teus homens públicos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...