quinta-feira, 2 de julho de 2015

VERDADES SECRETAS... (II)


Enquanto nossa sociedade ignorante (em sua maioria), sem noção de cidadania, achando que liberdade ~e ampla, geral e irrestrita, vai apreciando as opções de entretenimento disponíveis, nossas crianças e adolescentes estão se instruíndo.

Estão se instruíndo via "Whatsapp", trocando insignificâncias. Compartilhando pornografias, delírios inspirados no crime (vide algumas letras de 'funk'), videozinhos de corpos jovens desnudos...

Estão se instruíndo no vácuo de um sistema educacional que pode fazer tudo, menos ensinar (salvo um punhado de exceções, tenho que pontuar). Como não aprendem a ser educados social/ou civilmente, aprendem a ser grosseiros, a destratar professores (uma estirpe de heróis antiga, já ouviram falar deles?), a depredar coisas públicas.

Mas nada supera, em termos de efetividade de instrução, a tristemente famosa "telinha", normalmente encontrável nas salas de estar dos domicílios, Brasil afora!!!!!

E continuo exprimindo meu asco em relação ao seriado atual da (propalada) maior emissora de TV do Brasil - chamada de "Verdades Secretas", que deveria ser intitulada "Curso Intensivo de Depravação à Distância".

Senhoras e senhores, qual a finalidade das revistas chamadas "masculinas"? Não há mais necessidade de surripiar as revistas do papai. Mulheres peladas estão plenamente disponíveis na telinha!

"Catecismos", ao estilo do "Zéfiro"? Coisa do passado. Boquetes, amassos sensuais, orgias, está tudo disponível, no dito cujo folhetim.

PESSOAS, precisamos cristalizar que sociedade queremos, para nossos filhos. Não se trata de mero puritanismo. Acontece que os pequenos estão sendo expostos a ítens de amadurecimento completamente além de sua capacidade de compreensão. E aí, onde o comportamento humano não é amadurecido, acontece a perversão, a criminalidade, a dissolução do ser humano. Alguém ainda não percebeu o que está acontecendo em nossos dias mesmo, à nossa volta?

Se pretendemos que a sociedade evolua, e/ou tenha padrões mais elevados, precisamos desde logo definir o que se ensina a crianças, o que se ensina a adolescentes, e por aí vai. E isso passa por se rever esses conteúdos, propalados como "artísticos", "instrutivos", ou coisa que o valha.

Volto a frisar - a frase de Oscar Wilde, sobre vida, arte, e imitação de uma e outra, tem sido sistematicamente mencionada errado, um equívoco que faz toda a diferença. O escritor irlandês dissera que "a vida imita a arte, muito mais do que a arte imita a vida." Entendem? Não é o contrário, como advogam os autores dessas "obras"! E a proposta de ter uma lição de vida para o público é, no máximo, patética!

Brasil - quem te ama está sendo corrompido, quem te odeia faz programa a corrupção, mas vai morar no exterior, e quando anda por aqui anda de guarda-costas!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...