UM PLAYBOY FOI MORTO... E NOSSA GENTE SOFRE COM ISSO



A novidade do final de semana é que um playboy foi morto.

Não um playboy qualquer, desses que encantam as mulheres e fazem inveja aos homens. O defunto nada mais é do que um dos mais poderosos traficantes do estado do Rio de Janeiro, apelidado Playboy por seu estilo de vida, principalmente.

Mas essa morte, anunciada há muito tempo, haja vista existir prêmio pela cabeça do delinquente - R$ 50.000,00, não finaliza as coisas, ao contrário - parece agravar o quadro!

Acontece que a facção à qual pertencia o criminoso está disposta a se vingar, executando policiais!!!!!

E a coisa prosaica é que um desses marginais ainda invoca a proteção de Deus para o que vão cometer. Não é engraçado? Entregam suas vidas ao demônio, e pedem que Deus os proteja!!!

Por essas e outras volta-se a pontuar que a sociedade está doente, especialmente a sociedade brasileira. Por um lado, as comunidades humildes apoiam e até protegem essa escória social (o tráfico e seus representantes) e de outro lado temos um sistema de segurança acuado, acovardado, literalmente refém da criminalidade*.

Mas a coisa mais perturbadora é que isso tem origens não só na ignorância de nossa gente - a cupidez de nossos políticos, que visam principalmente o lucro, e deixam as instituições (Educação, Segurança, Saúde) à mingua de recursos e planejamento - tem papel fundamental nesse caos em que se encontram Rio de Janeiro e São Paulo, para mencionar as situações mais problemáticas.

Crianças e adolescentes enxergam nessas criaturas sem esperança - criminosos de todo o gênero - seu alvo de vida, já que educação não recebem, saúde só a têm se comprarem, segurança é mera figura de retórica... crescem literalmente "embriões" de criminosos, auxiliados pela mídia imperdoável em seu afã de banalizar o crime, enaltecer a deslealdade, a coisa errada...

Playboy se foi. Ele sem dúvida sabia que seu fim seria esse. Então, porque se revoltam seus correligionários? Eles sabem que seu modo de vida os cruzará fatalmente com a rota da morte precoce!!!! Sabem que fazem a coisa errada - por isso mesmo o fazem sob ameaça de armas, e que a sociedade como um todo os repudia. Então, porque a revolta contra a sociedade?

CRMINOSOS - ENTENDAM... vocês já se revoltaram contra essa sociedade da qual sugam o sangue. As mortes que acontecerem entre vocês são mera cobrança dessa mesma sociedade.

Playboy se foi. Quem o suceder irá com certeza pelo mesmo caminho. Precisamos parar de matar pessoas inocentes. Precisamos parar de matar policiais que em última análise protegem até as famílias de vocês mesmos, senhores da criminalidade.

O CRIME NÃO COMPENSA. Essa frase, banalizada no meio dessas facções sanguinárias, precisa ser relembrada. Vocês escolhem o caminho do crime, escolhem também o destino que os espera. Simples assim.

Agora, com a palavra a Lei. Com a palavra nossos políticos que deveriam dar condição à Justiça de passar a limpo o Brasil.

*Pessoas, me expliquem... como é que um infeliz desses é enquadrado com progressão de pena, e vai para regime semi-aberto (de onde fugira)? Essas autoridades... me parece que alguns de vocês adora dinheiro... só pode ser!

P.S. - mas então, familiares do delinquente estão reclamando que ele foi assassinado pela polícia, que vão acionar o Estado, etc e tal... ah, vão chorar na cama! ELE PEDIU ESSE FIM. Não gosto de assassinatos, mas se esse aí foi um assassinato, nada mais será do que a lei de Talião. Um abraço, chorões! E avisem aos demais familiares de que, se entrarem para o crime, estarão fazendo um mau negócio. A sociedade precisa rever esses conceitos deformados de justiça/injustiça que tem cultivado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA