DR. GILMAR MENDES E A MARÉ (DE LAMA)

Se não fosse trágica, a choradeira de corruptos até seria cômica...


Está acontecendo um burburinho febril, muito louco e acelerado, no Planalto.

O vice-presidente do poderoso TSE, Ministro Dr. Gilmar Mendes, tem pugnado pela investigação das doações de campanha do processo eleitoral passado, relativas ao governo federal.

"En passant", como dizem os franceses, vai tangenciando outros temas igualmente cabeludos para a administração federal.

E, claro, já colhe algumas vozes em contradita, como era de se esperar... Dizem que o governo do PT é que promoveu essas devassas, que eles estão querendo mesmo a implementação da Justiça, etc e tal... e assim, que é injusta e desnecessária a providência requerida pelo magistrado.

Uma pergunta se impõe, nesse momento - será mesmo que eles nunca pensaram que alguém fosse procurar as "ações entre amigos"?

Fica parecendo que o Dr. Mendes (pessoalmente tenho alguns senões sobre  atuação pretérita do homem, mas o problema não é com ele, aqui) é alguém mal-intencionado!

Acontece que o homem está fazendo EXATAMENTE o que esperam, que esperavam que ele fizesse. Nós nunca quisemos que o TSE (ou o STF, ou o STJ, ou qualquer ente do Judiciário) fosse uma "casa da mãe Joana", com cortinados - ao invés de barreiras - que deixam (deixavam?) passar tudo, sob beneplácito do poder constituído no momento.

E o Dr. Mendes, por discutível que seja alguma coisa em sua história (me lembro de um "imbróglio" em que houve bate-boca entre ele e o Dr. Barbosa, presidente anterior do STF), com certeza não há de querer a nódoa de uma acusação leviana em sua biografia - ele NÃO PRECISA DISSO. E está fazendo papel de cidadão, usando da autoridade de que foi investido.

Se não o queriam mexendo na baderna, duas soluções - ou o defenestravam, ou não faziam a sujeira.

Como não havia motivo para a primeira solução, E DECIDIRAM ir avante incrementando a maré de lama... SOFRAM AS CONSEQUÊNCIAS.

Vá em frente, Excelência. Nós, brasileiros, acreditamos que a essa altura dos acontecimentos somente o Judiciário pode acudir essa nação. Fora vocês, só Deus (e me parece que o Todo-poderoso os apoiará, para não ter de encurtar carreiras terrestres por aí... porque tem gente no governo que infelizmente não merece viver, tão conspurcadas estão suas "folhas corridas" lá no céu...).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...