PORQUE AUMENTAR IMPOSTOS??? QUEM CAUSOU O PREJUÍZO NÃO FOI NOSSA GENTE!

 Estou literalmente de "SACO CHEIO" de pagar a conta dos outros...

Começa a ganhar corpo, de forma mais desesperada e insistente, a idéia de que somente com o incremento de impostos - mesmo que seja de forma transitória, como afirmou o Exmo. Ministro Mercadante - poderá restaurar a economia nacional, de modo a retomarmos o crescimento em período mais curto, etc e tal...

Ao final de setembro, a Exma. Sra. Presidente da República dissera que pretendia reforma ministerial que haveria de reduzir a quantidade medonha de mandachuvas que temos atualmente, de TRINTA E NOVE, para VINTE E NOVE.

Vale lembrar, a essa altura da crônica, que os Estados Unidos vão bem, obrigado, com somente QUINZE ministérios. A Alemanha, da poderosa Angela Merkel, se vira com DEZESSETE.

Pessoas... como é que nações das mais poderosas da terra se viram com tão poucos ministérios (claro, estou sendo cínico, irônico)???

Mas então, retomemos o processo... Cogitam de elevar impostos. Mas a questão crucial é simples: PORQUE ELEVAR IMPOSTOS, SE A POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO CAUSOU O FURO?

Brasileiros e brasileiras (como aquele bigodudo costumava iniciar seus discursos), precisamos dar um sonoro "BASTA!" nessa brincadeira ordinária de governar, que temos experimentado (e sofrido!), ao longo dos últimos anos.

Busco ser o menos possível tendencioso, até para me dar ao direito de criticar tanto a esquerda quanto a direita.

Mas, justiça seja feita... até o advento do governo do PT tinhamos muito menos sofrimento, de modo geral, do que há agora!

Antes tinhamos uma economia em processo de solidificação - hoje vemos um processo deletério acontecendo em todos os processos economicos nacionais.

Antes, tinhamos SIM gente precisando de casa, mas NÃO TINHAMOS movimentos como o MST e conexos TOMANDO propriedades. Havia mais respeito com o que se granjeara honestamente, de modo quase geral.

Antes, tinhamos distorções no salário mínimo. Hoje... vocês têm idéia de quão longe estamos do patamar mínimo indicado?

Como diz o velho brocardo "quem pariu Mateus que o embale".

Foram o Executivo e o Legislativo SIM quem detonou a economia, mandou às favas o respeito à população. E ainda posam de gente boa!!!!!

Façam-nos um favor - NÃO REPASSEM A CONTA. Não é justo vocês adoecerem, e nós tomarmos o remédio amargo com que nos acenam.

Isso é injusto com quem acredita no Brasil. Afronta quem minimamente sabe fazer contas, e juntar vertentes do dilúvio de lama...

Brasil, eu te amo. Quem não te ama costuma se reunir em Brasília.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...