quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PORQUE AUMENTAR IMPOSTOS??? QUEM CAUSOU O PREJUÍZO NÃO FOI NOSSA GENTE!

 Estou literalmente de "SACO CHEIO" de pagar a conta dos outros...

Começa a ganhar corpo, de forma mais desesperada e insistente, a idéia de que somente com o incremento de impostos - mesmo que seja de forma transitória, como afirmou o Exmo. Ministro Mercadante - poderá restaurar a economia nacional, de modo a retomarmos o crescimento em período mais curto, etc e tal...

Ao final de setembro, a Exma. Sra. Presidente da República dissera que pretendia reforma ministerial que haveria de reduzir a quantidade medonha de mandachuvas que temos atualmente, de TRINTA E NOVE, para VINTE E NOVE.

Vale lembrar, a essa altura da crônica, que os Estados Unidos vão bem, obrigado, com somente QUINZE ministérios. A Alemanha, da poderosa Angela Merkel, se vira com DEZESSETE.

Pessoas... como é que nações das mais poderosas da terra se viram com tão poucos ministérios (claro, estou sendo cínico, irônico)???

Mas então, retomemos o processo... Cogitam de elevar impostos. Mas a questão crucial é simples: PORQUE ELEVAR IMPOSTOS, SE A POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO CAUSOU O FURO?

Brasileiros e brasileiras (como aquele bigodudo costumava iniciar seus discursos), precisamos dar um sonoro "BASTA!" nessa brincadeira ordinária de governar, que temos experimentado (e sofrido!), ao longo dos últimos anos.

Busco ser o menos possível tendencioso, até para me dar ao direito de criticar tanto a esquerda quanto a direita.

Mas, justiça seja feita... até o advento do governo do PT tinhamos muito menos sofrimento, de modo geral, do que há agora!

Antes tinhamos uma economia em processo de solidificação - hoje vemos um processo deletério acontecendo em todos os processos economicos nacionais.

Antes, tinhamos SIM gente precisando de casa, mas NÃO TINHAMOS movimentos como o MST e conexos TOMANDO propriedades. Havia mais respeito com o que se granjeara honestamente, de modo quase geral.

Antes, tinhamos distorções no salário mínimo. Hoje... vocês têm idéia de quão longe estamos do patamar mínimo indicado?

Como diz o velho brocardo "quem pariu Mateus que o embale".

Foram o Executivo e o Legislativo SIM quem detonou a economia, mandou às favas o respeito à população. E ainda posam de gente boa!!!!!

Façam-nos um favor - NÃO REPASSEM A CONTA. Não é justo vocês adoecerem, e nós tomarmos o remédio amargo com que nos acenam.

Isso é injusto com quem acredita no Brasil. Afronta quem minimamente sabe fazer contas, e juntar vertentes do dilúvio de lama...

Brasil, eu te amo. Quem não te ama costuma se reunir em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...