PORQUE O DR. SÉRGIO MORO, E NÃO ALGUM(NS) OUTRO(S)...

Ou isso, ou o caos...

Recentemente ouvi, numa roda, um comentário que certamente é reflexo de algo mais distante e maior - alguém questionava se SOMENTE o Dr. Sérgio Moro - do TRF da Quarta Região, a partir de seu gabinete em Curitiba, PR - seria competente para conduzir os destinos das investigações no bojo da "Lava Jato".

Muita gente fala bobagens, mas vamos ponderando as coisas...

Estamos ponderando a respeito de alguém com um "background" respeitável. Senão vejamos...

Esteve aprendendo em estudos do Departamento de Estado americano, a respeito de lavagem de dinheiro. Fez aperfeiçoamentos numa das mais famosas escolas do mundo, a tradicional Harvard.

O Dr. Moro esteve estudando cuidadosamente o verdadeiro incêndio ocorrido na Itália, quando da operação "Mãos Limpas", que desnudou ilicitudes com razoável semelhança ao que agora nos descortina a "Lava Jato".

Já tem em seu portfólio feitos importantes, como o caso Banestado, de tristíssima lembrança e 97 condenados(se pensarem em negociatas... acertaram!), a operação "Farol da Colina - onde inclusive conhecera um dos protagonistas da "Lava Jato" - o Sr. Alberto Youssef.

O homem tem estado em constante comunicação com órgãos da Justiça que têm MESMO compromisso com ela... FBI, MI6, por aí...

Em contrapartida, sem demérito algum aos demais magistrados em atividade no Brasil, temos até Ministros sem preparo algum, se pavoneando de doutores da Lei (procurem bem... iniciais D.T.)

Pessoas, o Dr. Moro se preparou para o que está fazendo. A pergunta agora é a seguinte:

QUEM MAIS se importa com mexer na lama nacional?

Algo que precisamos considerar é que, se o comando e abrangência da operação forem deslocados, por pouco que seja, das mãos do Dr. Moro, para outras jurisdições, a possibilidade é imensa de que aqui e acolá se encontrem juízos que estejam sujeito a pressões,

Mas não será só isso - dada a obscena abundância de recursos vigendo no Brasil, a rapaziada apanhada com a "boca na botija"- se acaso distribuidos os autos para outros órgãos do Judiciário - vai se livrar de condenações imediatas, e aproveitarão o "spare time" para capilarizar ainda mais seus ganhos ilícitos, e tudo ficará como dantes...

Brasil - teus homens públicos (salvo raríssimas exceções, como magistrados dignos, dos quais o Dr. Moro é tipo) ME ENVERGONHAM. NÃO ME REPRESENTAM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA