OFENSAS GRATUITAS... E A MENTE DE MENTECAPTOS

 
(me perdoe o Tiririca, entrou de gaiato na "descultura")

Noticieiro de hoje nos dá ciência de que o Sr. Luiz Inácio (ah, vocês sabem quem é), provocou muita celeuma, ao dizer que as dificuldades educacionais no Brasil se devem em grande parte aos nossos primeiros colonizadores, os portugueses. Disse o homem que os nossos ancestrais lusitanos teriam falhado, ao não instalar institutos educacionais, na nação tupiniquim... confiram:

Pondo a culpa nos outros

Pessoas, com toda a certeza esse pessoal do PT tem um problema com nossa língua portuguesa. Desde as diabruras de sempre, esposadas pelo ex-presidente acima referenciado, e também pela atual detentora do cargo, espalhado a esmo pela verborragia de outros correligionários da sigla,  loucuras se cometem sempre, contra o idioma de Camões.

Uma das línguas mais ricas do mundo - sabiam que só em português há a palavra "saudade" (até onde sei, ao menos)?  Nas outras mais conhecidas são usadas expressões, para expressar esse sentimento de ausência, de vazio, que tantas vezes nos atinge... Aliás, as chamadas línguas latinas têm uma sonoridade e abundância de recursos que transmitem muito mais do que idiomas de outras cepas... enfim...

Vamos lá, os portugueses tinham muito outras prioridades quando aqui aportaram, mas estamos esquecendo algo de supina importância. Da descoberta até nossos dias, medearam nada mais nada menos do que 515 anos!!!! O que foi feito nesse meio tempo?

Ademais, a colonização portuguesa não nos deixaria órfãos de educação. Isso é uma bazófia digna mesmo do PT. Instituições de ensino foram criadas SIM. Mas não vou me delongar aqui. Quem quiser verifique o que se fez, em termos de educação, pelos lusos, em nossa terra, especialmente ao longo dos últimos 100 anos de presença colonizadora.

Perdoem-nos, caros amigos portugueses... Parodiando alguém que REALMENTE sabia o que dizia... "Eles não sabem o que fazem"... O Sr. LULA NÃO NOS REPRESENTA.

O PT é isso mesmo. Isso e menos um pouco, se permitida a digressão para baixo. Ademais, para o projeto megalômano de poder, urdido por seus sectários, quanto menos educado um povo, melhor de se dominar, não é mesmo? Vale mais "panem et circenses", do que escolas e faculdades bem planejadas e igualmente bem supridas de profissionais...

Não sei exatamente o que o ilustre (infelizmente) "estadista" (drrrrrr...) pretendia, com sua verborragia infeliz. Mas se queria mesmo falar das condições da educação no Brasil, faltou-lhe suporte histórico ou estatístico. Se queria afrontar os portugueses, deu um banho.

Ainda bem que o tempo de nossa tortura nacional está terminando!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...