UMA NAÇÃO INTEIRA DE CIDADÃOS COM DEFICIÊNCIA!


E as notícias não cessam (especialmente as más, claro...)

Alguém endividado pretende se desfazer de um bem para quitar algumas dívidas... Vai oferecer sua propriedade ao mercado e... SURPRESA! NÃO É MAIS DONA DA COISA!!!! Confiram...

Quem é o dono dessa coisa?

A proprietária, Soma Equipamentos Industriais não tem nada a ver com essa crônica. Espero mesmo que eles se deslindem de suas dívidas, para o bem de todos e felicidade geral dos credores... mas o ponto é outro.

SOMOS UMA NAÇÃO DE PESSOAS "SEM". Querem ver?

SEM TETO

Meus amigos, essa estirpe (sem-teto) está crescendo avassaladoramente, e sabem porque? Pela leniência da Justiça, e com o beneplácito de ONGs "humanitárias" (mantidas por alentadas contribuições inclusive do governo) as pessoas descompromissadas com a vida descobriram que é fácil arranjar moradia - é só invadir imóveis de outrem e depois, amparados por "associações" mal-intencionadas, buscarem o amparo da lei!!! SIMPLES, NÃO? (onde fica o esforço próprio para se ter as coisas almejadas? Onde fica o exemplo para as novas gerações? No Brasil sobra espaço para habitação!).

SEM EDUCAÇÃO

Nossa sociedade, ao longo da história recente (vale dizer, pelos últimos quarenta anos, mais ou menos) tem sido sistematicamente esbulhada de educação de boa qualidade. Escolas caindo aos pedaços pelo Brasil afora, professores vendo seu mister perder importância, mal preparados, mal equipados... E em paralelo, famílias que se importam tão somente com o que passa na TV, e não educam seus filhos MESMO. Faculdades que fingem ensinar, acadêmicos que fingem aprender (o negócio de muitos deles é a farra, a bebedeira, a baderna - EU VEJO ISSO, minha cidade é centro universitário).

SEM RESPEITO

Já observaram como a maioria das pessoas é tratada por aí? Idosos desrespeitados por todo mundo, transeuntes alvejados por zombarias, nossos policiais apelidados de alcunhas esquisitas ("porcos, etc...) A juventude brasileira não aprendeu respeito, ao longo das últimas décadas. E se não aprendeu, como oferecer, inclusive ao resto do mundo?

SEM PUDOR

Não por acaso nossas mulatas desnudas são "bem recebidas" mundo afora... Quem não gosta de ver mulher pelada?  E anotem - a TV brasileira dá "show" (constatação tristíssima), em termos de baixaria. Todos por aí são unânimes em dizer que o paraíso da pornografia são os Estados Unidos, MAS A TV POR LÁ não passa pessoas "dando" umas para as outras, na TV aberta. E manifestações de afeto homossexual (não tenho nada contra, notem bem) são discretíssimas, na dita TV aberta.

SEM MORAL

Que levante a mão (eu sei que muitos farão isso - eu inclusive, talvez ainda haja esperança!) quem nunca pagou uma propinazinha - pra se livrar de uma multa, pra apressar a liberação de um financiamento... Que levante a mão quem nunca estacionou "por engano" em vagas de deficiente ou idoso, sem sê-lo, quem nunca fez uma rua na contramão pra economizar tempo e combustível... Mas, claro, nesse quesito ninguém ganha de nossos parlamentares - cabras safados...

SEM GOVERNO

Aqui cabe uma pergunta - para que serviria o governo, em seus escalões principais, numa nação? Vejamos... para promover ordem, segurança, desenvolvimento... Ora, já que não temos nada disso, nem assistência à saúde, nem educação de boa qualidade, conclui-se que NÃO TEMOS GOVERNO.

Ah, meu Brasil... te amo, mas não sou cego para o povinho sem vergonha em que tua gente se transformou...

(os perfis SEMPRE TERÃO EXCEÇÕES, já se vê - que ninguém inocente se sinta rotulado por minha crônica - ela só indica os culpados pela dissolução geral de nossa terra.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...