UM BRASIL CHEIO DE IGNORANTES

 Precisa explicar?

Pesco dessa caudalosa torrente de banalidades que é a internet mais uma pérola.

Um ignorante qualquer, estribado em suas próprias razões, conduzindo veículo caro, decide depredar dispositivo de "radar" móvel, alegando que já levara, por seus cálculos, mais de seis multas por excesso de velocidade, ou por falar ao celular. A insólita "agressão" acontecera no interior do estado de São Paulo, cidade de Rio Preto. Confiram...

Um irracional ao volante?

Não é surpreendente? O estúpido comete ilicitudes, reconhece-as, e decide estragar/inutilizar um bem que não é propriedade sua - e existe EXATAMENTE POR CAUSA DE IGNORANTES COMO ELE!!!

Uma manhã dessas, tomando meu café no restaurante de um hotel qualquer, ouvi alguns senhores reclamarem das leis que temos no Brasil.

Sabe? Nossas leis são boas, até. O único reparo que lhes faço, "en passant", é a abundância de recursos para livrar o pelo de gente graúda, mas de resto... (ah, claro, está faltando pena de morte para traficantes contumazes, estupradores idem, pedófilos costumeiros...)... Fora isso, deveria funcionar.

Não funciona melhor por causa de ignorantes que temos - como o "depredador de radares", semeados em meio a nossa sociedade.

Gente que, estúpida, não entende que SUA PARTE é ser cidadão. É ser obediente às leis. E se por acaso essas leis não lhe servem, que se pressionem os legisladores para que as retoquem.

A nota de estupidez (por sinal, ALTA) é que, ao depredar bens que não nos pertencem, ou bens públicos (que pertencem a todos nós) estamos jogando contra o patrimônio, elevando custos para manter ao menos estável essa sociedade em que vivemos.

Sociedade que, embora imperfeita, tenha dado condições ao "nervosinho" para comprar um automóvel BMW, a bordo do qual o ignorante cometa suas ilicitudes. E é essa mesma sociedade que lhe concede o direito ATÉ de pensar da maneira esdrúxula, patética, que o levou a gravar o tal vídeo.

Ah... estou literalmente "de saco cheio" de brasileiros mal educados!!!!!(e os há aos milhões, atrás de volantes, Brasil afora).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA