ESCOLAS DE DELINQUENTES

Quem manda? Quem precisa obedecer? O que é ORDEM?

O noticieiro de hoje, 16.03.2016, nos traz a notícia de que um professor, próximo de completar SESSENTA anos, levara uma "voadora", de um de seus alunos... Confiram...

AGRESSÃO!

O incidente aconteceu no interior do estado de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, e na escola estadual Bento Abelaira Gomes.

Porque aconteceu? Simples... o educador pediu ao rapazinho para não utilizar o celular, enquanto em aula. Reiterado o pedido, sem atendimento, o professor encaminhou o aluno possivelmente a algum órgão coordenador, e no retorno do pupilo, aconteceu a agressão, que inclusive deixou o mestre acamado, por alguns dias.

Para chegar ao ponto em que chegou esse rapaz, eu fico imaginando de que tipo de família ele é oriundo - certamente as pessoas resolvem discussões "importantes" na base da "voadora", naquela casa, não é mesmo?

Claro, estou sendo irônico. Grandes chances há de que o jovem delinquente (é, a palavra é essa mesmo, sem subterfúgios eufêmicos!) seja egresso de um lar onde não há pai, ou se o há, possivelmente seja alguém ausente da educação de seus filhos, e não importa aqui o porquê disso.

Ou então, ainda que saindo de um lar estruturado, em sua segunda etapa de vida tem se envolvido com quem infelizmente já foi contaminado pelos vícios da modernidade.

O Estado? Claro, tem sua parcela de responsabilidade. Desde algumas décadas já, os profissionais do ensino têm sido sistematicamente desmerecidos em seu mister valiosíssimo - o de inculcar cultura em cabecinhas que - ultimamente - teimam em permanecer vazias, ou preenchem aquele espaço precioso (a mente) com as porcarias de nosso século fútil, banal, infame muitas vezes. Em muitos estabelecimentos de ensino, para vergonha nacional e desapontamento da maioria dos professores, estou certo, uns fingem que ensinam, outros fingem que aprendem... E assim caminha a humanidade, parodiando obra do cinema...

Sabem, pessoas? Me envergonha sobremaneira jovens tão mal educados que destroem coisas públicas, desrespeitam autoridades (quem nunca ouviu um adolescente se referir a policiais como "porcos"?), meninas recém-saídas das fraldas se prestando a comportamentos de prostitutas de baixo nível, adolescentes que não sabem se portar em público, nem respeitam pais... o que dirá um anônimo professor!!!!!!

Hoje em dia o professor é mais um mero funcionário do que um disseminador de conhecimento. O respeito e consideração que um lente merecem foi paulatinamente deslustrado, desconstruído, por nossos governantes, a ponto de um aluno se achar no direito de tratar seu professor como um moleque qualquer, no meio de uma viela!!!!! Mas o mais grave é que isso aconteceu sob a condescendência, a silenciosa autorização, da maioria das famílias - famílias que não ensinam seus filhos para a vida, que não tratam com amor e muitas vezes calam com presentes e outras banalidades as ansiedades de seus filhos. Estão criando filhos ALEIJADOS socialmente. Mas o que importa é o "self"*, não é mesmo?

Senhoras e senhores, ORDEM é necessária para que se alcance PROGRESSO. E, dentro de uma sala de aula, quem dita a ORDEM é o professor, ou a professora. Esse regramento não pode ser subvertido, sob risco de que se percam noções preciosas de comportamento e crescimento social, quando não educacional.

É porque aconteceu disciplina e ordem, no passado, que a sociedade ocidental chegou até onde está.

Temo entretanto que a leviandade com que essas (dentre muitas outras) ocorrências são tratadas, com meros relatórios e recomendações, nos conduza a derrocada geral, como nação.

Aliás, creio que já identifico sinais dessa degradação social. Não parece algo que acontece nas casas do Congresso?

Brasil, meu Brasil... de maus exemplos em toda parte, de insanidade, de corrupção, de "panos quentes"... mas eu te amo, mesmo assim!

* já ouvi de pais esse raciocínio ignorante e egoísta - "assim como eu tenho meus direitos, meus filhos também o tem, inclusive de agirem contra minhas ordenanças..." Sei... e isso produz adolescentes grávidas, menores assassinos, ladrões de toda sorte...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA