FALEMOS DE FUTEBOL!

 Suspiro...

Tendo presente a inundação de lama (não aquela da SAMARCO, me refiro à de Brasília), já virou lugar comum se falar de política, no Brasil, atualmente...

Ainda bem! Porque quem diz que não discute política é um um analfabeto político, ao menos no dizer de Bertold Brecht ("O pior analfabeto é o analfabeto político").

Mas há outras iniquidades, ainda que de menor importância, que nos ferem, pobres mortais brasileiros.

Ontem vi um amontoado de jogadores, vestindo camiseta da seleção brasileira, sofrendo derrota fragorosa do vizinho Paraguai (técnica), embora o placar assinalasse empate, aos 48 do segundo tempo.

PESSOAS... NÃO TEMOS SELEÇÃO!

Apesar de um goleiro abnegado e desesperado, nossa defesa é uma peneira de malha grande, não temos "líbero", ou alguém que o represente, no meio de campo, e o ataque me lembrou várias vezes uns peladeiros que já vi, num "campinho" de um clube aqui da cidade.

Infelizmente temos que conviver com comentários do tipo "o Brasil está representado em todos os times que competem na semifinal do campeonato europeu". Ou "temos em campo os melhores jogadores dessa última safra"... ou bobagens congêneres.

Sinceramente... se não fosse a pressão imoral dos patrocinadores, 80% daqueles caras não era convocado!

Não tenho dúvida alguma que, se chance houvesse, conseguiríamos escalar ao menos DOIS TIMES de comportamento intra-campo e desempenho superior aos pernas de pau que vi ontem.

Justiça seja feita - excetuando o goleiro, que tem sido providencial cobrindo os furos da defesa (defesa?), temos um William correndo como um desesperado, o Daniel Alves tentando sempre acertar, e ontem vimos o Hulk mostrando a fibra que lhe é costumeira. Os que entraram no segundo tempo, por sinal, nem julgo. Não são culpados do legado quadrado que lhes deixaram em campo.

O Neimar? Um craque, sem dúvida. Mas já observaram a frequência com que tem sido advertido e, por causa disso, ficado fora de jogos importantes? Ok, lhe batem. Mas o rapaz demonstra uma capacidade de reclamação ímpar. Além da estupidez de fazer faltas como a que lhe rendeu o último cartão amarelo... Será que ele acha que porque é estrela, tem o direito de ir para o chuveiro mais cedo?

Mais uma - NÃO TEMOS BATEDORES DE FALTA. Saudade de Nelinho, Marinho, Branco, Juninho Pernambucano, Marcelinho,  (mais remotamente, Rivelino, Didi, ...) Será que não ensinam esses meninos a chutar PARA O GOL?

DETALHE - faz tempo que não vejo sair um gol de escanteio... A turma não treina mais isso? O Marinho fazia isso tão facilmente!!!!!

Mais uma... o Dunga não tem culpa. Alguém manda mais que ele, por isso ele escala muito perna de pau com moral (leia-se $$$$$ de patrocínio) lá fora...

E depois me digam de que o brasileiro médio tem do que se orgulhar!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...